PUBLIEDITORIAL

Álvaro Vassalo colaborou com o desenvolvimento e gestão do comércio de Jundiaí

Destacou-se por sua atuação marcada pelo profissionalismo e generosidade

Por Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Edição 49 (Janeiro, Fevereiro, Março 2024) da Revista do Comércio

Arquivo pessoal

Vassalo formou-se em administração de empresas e foi casado com Leni Nussio Vassalo por 55 anos com quem teve filhos e netos
Vassalo formou-se em administração de empresas e foi casado com Leni Nussio Vassalo por 55 anos com quem teve filhos e netos

Nascido em Jundiaí, morador do bairro da Ponte São João, Álvaro Vassalo colaborou por muitos anos no desenvolvimento e na gestão do Comércio de Jundiaí. Ele foi gerente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e destacou-se por sua atuação marcada pelo profissionalismo e generosidade.

Falecido em 12 de novembro de 2023, aos 88 anos, Vassalo formou-se em administração de empresas e foi casado com Leni Nussio Vassalo por 55 anos com quem teve os filhos Renato Vassalo e Rodrigo Vassalo e os netos, Maria Luiza, Carolina e Mateus.

De acordo com o filho Rodrigo, seu pai trabalhou nas empresas Pozzani, Promeca, Ideal Santandard, Banespa e encerrou sua carreira nas entidades CDL e Sincomercio. “Ele ajudou muito por anos no desenvolvimento e na gestão do Comércio de Jundiaí e sempre será lembrado por sua lealdade e generosidade com a família e amigos”, declarou.

Entre as características marcantes, o filho conta que seu pai sempre teve muitos amigos, era alto astral, gostava de organizar festas, inclusive colaborou na realização de vários jantares da CDL. “Ele sempre muito correto e prestativo, mas ao mesmo tempo brincalhão, carismático. Adorava fazer piadas em tudo. Tinha adoração pela família, principalmente pela esposa e os netos. Gostava muito de ajudar as pessoas, era apreciador das boas comidas e festas”, relembra Rodrigo.

Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL, reforça o carisma e simpatia de Álvaro Vassalo, assim como sua atuação em defesa do comércio. “Era um profissional que se destacava que tivemos a honrar de ter na gerência das entidades”.

Para Luciana Fioravanti, gerente do Sincomercio, que trabalhou com Vassalo por mais de dez anos, uma das características marcantes era a generosidade e seu jeito brincalhão de ser. “Aprendi muito com ele”, conta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.