FALTA DE MANUTENÇÃO

Mato em terrenos da CPFL deixa população da Vila Cacilda assustada

Há, na vizinhança, o temor relacionado à proliferação de insetos e outros animais no local, que tem capim ultrapassando até 2 metros

Por Nathália Sousa | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Jornal de Jundiaí

Além do mato no terreno, a calçada também tem vegetação, dificultando a passagem de pedestres
Além do mato no terreno, a calçada também tem vegetação, dificultando a passagem de pedestres

Terrenos da CPFL na Vila Cacilda têm deixado a população apreensiva, ainda mais em meio ao surto de dengue que há em Jundiaí atualmente. Os terrenos, que abrigam torres de distribuição de energia elétrica, têm mato alto, que em alguns pontos ultrapassa dois metros de altura. Pouco se vê do que há dentro dos espaços, mas é possível ver que próximo às calçadas há um pouco de lixo, que pode acumular água em uma chuva e virar criadouro de mosquitos.

Síndica de um prédio próximo aos terrenos, Daniela Domingues diz que a limpeza não é feita desde fevereiro. "Cheguei a pedir para o meu jardineiro aparar o mato que fica encostado do prédio. Não sei se jogam algum lixo, porque não dá para ver, mas pode acumular água. Quem garante que não tem um pneu ou outras coisas? Por aqui tem asilo, tem escola e nunca deixaram de cortar o mato tanto tempo assim. Acho que a última vez que vieram cortar foi em fevreiro, lembro de ter sido antes do Carnaval, mas choveu bastante nesse tempo. Sexta-feira um morador pegou um mosquito da dengue dentro do apartamento, no 9º andar."

Chefe de um escritório que também fica perto dos terrenos, Juliana Teodoro diz que já pediu a roçada, mas até o momento não houve o serviço. "Já liguei na CPFL e me deram até o dia 3 deste mês para limpar, mas até agora não veio ninguém. Ainda ligamos lá e não tem uma opção de ramal para pedir corte de mato, então é bem difícil. A calçada também está suja e até expliquei que está começando a dar bichos, escorpião, barata, e pode ter animal maior, como rato. O capim está alto demais, dá a altura do muro", ressalta.

Em nota a CPFL Piratininga informou apenas que a roçada no local indicado já está programada para ser realizada amanhã, 9 de abril.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.