PONTE SÃO JOÃO

Motorista bêbado bate em cruzamento e uma das vítimas fica em estado grave

O homem saiu do carro com sinais claros de embriaguez e foi chamado para fazer o teste do bafômetro, mas recusou

Por Redação | 07/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

O condutor embriagado passou pelo sinal vermelho em um cruzamento
O condutor embriagado passou pelo sinal vermelho em um cruzamento

Em mais um caso de embriaguez ao volante, Jundiaí tem um acidente grave. Na manhã deste domingo, por volta das 6h, um veículo Ford EcoSport foi atingido na lateral por um Peugeot 208 ao passar por um cruzamento na avenida São João, na Ponte São João. O condutor da EcoSport diz que o semáforo estava verde para ele, quando, ao passar, teve o carro atingido violentamente pelo outro carro, que não respietou o sinal vermelho.

A esposa do condutor também estava no veículo e foi internada em estado grave depois do acidente, pois teve fraturas. Os policiais narram que o motorista do Peugeot apresentava sinais visíveis de embriaguez, pois estava com falas desconexas, falava enrolado, sem ser possível entender o que dizia, não tinha equilíbrio, movimentos lentos e olhos avermelhados. Ele foi questionado se faria o teste do bafômetro, mas não respondeu.

As partes foram levadas ao Plantão Policial e, no local, o condutor do Peugeot novamente foi chamado para fazer o teste do bafômetro ou coleta de sangue, mas negou. Um médico legista foi ao local e fez o teste de alcoolemia, que deu resultado positivo para embriaguez. Sendo assim, o autor do crime recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e lesão corporal culposa na condução de veículo (art. 303 do Código de Trânsito Brasileiro). Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.