CLANDESTINO

DIG de Jundiaí descobre desmanche equipado com sistema de monitoramento

A polícia acredita que possivelmente os criminosos tenham fugido por uma área de mata nos fundos do galpão, ao perceberem a chegada das equipes

Por Fábio Estevam | 04/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

Os bandidos tinham visão do lado de fora do galpão por meio de câmeras
Os bandidos tinham visão do lado de fora do galpão por meio de câmeras

Policias civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, descobriram em Jarinu, nesta quinta-feira (4), um desmanche clandestino de caminhões roubados. No local os agentes encontraram um sistema de monitoramento, que possivelmente tenha permitido aos bandidos perceberem a chegada das equipes, conseguindo assim fugir por uma área de mata nos fundos do galpão.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo, a DIG iniciou recentemente investigação sobre mais uma quadrilha de roubo de caminhões, que vem atuando em Jundiaí e região. Em pouco tempo foi possível descobrir um galpão, às margens da rodovia Edgard Máximo Zamboto, para onde os ladrões estavam levando os veículos roubados.

Nesta quinta-feira os detetives foram ao local, mas na chegada não encontraram ninguém. A suspeita é que os criminosos tenham fugido pela área de mata nos fundos do galpão, ao perceberam a chegada dos policiais, por meio de um monitor encontrado no local, com imagens de algumas câmeras instaladas no entorno do prédio.

Enquanto os detetives estavam no local, um homem chegou e foi detido. Em conversa com os agentes, ele admitiu que uma empilhadeira encontrada no galpão era sua e que sua função na quadrilha era, entre outras coisas, operá-la.

Os bandidos podem ter fugido pela área de mata nos fundos do galpão

Além da empilhadeira, os policiais encontraram um pedaço de chassi e outras peças, que em pesquisa ficou constatado que pertenciam a um caminhão roubado recentemente em Guarulhos. Também foram encontrados cilindros de oxigênio. "Pelas características do local, certamente uma quadrilha especializada ali estava operando", disse o delegado.

O homem inicialmente detido foi preso em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa - ele não tinha antecedentes criminais. Nesta sexta-feira ele será submetido a audiência de custódia.

O delegado informou que as investigações prosseguem na tentativa de desbaratar toda a quadrilha, incluindo responsáveis pelo desmanche e também os ladrões.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.