MODA

Nem lá, nem cá: 5 dicas de looks para meia-estação

Muitos ainda têm dúvidas em como criar uma combinação interessante

Por Redação | 01/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Seja qual for a sua estratégia de estilo, com a escolha certa das peças e alguns itens coringas
Seja qual for a sua estratégia de estilo, com a escolha certa das peças e alguns itens coringas

Com as temperaturas mais amenas chegam também os looks de meia-estação. Muita gente diz que o outono e inverno trazem as combinações mais elegantes, mas muitos ainda têm dúvidas em como criar uma combinação mais interessante.

Seja qual for a sua estratégia de estilo, com a escolha certa das peças e alguns itens coringas, você terá opções que vão desde o casual até para ocasiões que pedem um pouquinho a mais. Preparamos 5 dicas essenciais para você criar looks incríveis. Confira!

Aposte nas botas

Botas talvez sejam o símbolo dos looks de meia-estação. Versáteis e capazes de tornar qualquer combinação mais autêntica, estas peças são coringas. Isso porque é possível compor desde looks mais casuais, perfeitos para aqueles dias corridos, até para situações que pedem mais formalidades.

Em primeiro lugar, você deve entender quais são as suas demandas. Saltos grossos, mais baixos e coturnos são ideais para quem tem uma rotina corrida. Para quem quer um look de meia-estação mais ousado, que tal apostar em um modelo cano alto, com acabamento em verniz?

Sobreposições

Como dito, versatilidade é a palavra que irá orientar a composição dos looks de meia-estação. Criar combinações pensando nas camadas que irão construí-lo, apostando na sobreposição, pode te proporcionar diversos looks com poucas peças. Aquele pretinho básico poderá oferecer diferentes looks dependendo da terceira peça. Do mesmo modo, blazers, casacos, sobretudo podem ser combinados para criar estilos únicos.

Priorize jaquetas e casacos leves

Uma das características principais dos looks de meia estação é saber combinar peças para dar conta da grande variação de temperatura. Mesmo com o fim do verão, as temperaturas quentes não vão embora. Pelo contrário, elas passam a conviver com as noites mais frias.

A melhor estratégia é apostar em jaquetas e casacos feitos em tecidos mais leves, ou seja, aqueles menos estruturados, que poderão ser usados quando o frio estiver ameno. Algodão, jeans e linho são apenas algumas opções de materiais para compor seus looks.

Peças de couro

Peças em couro estão naquela categoria de roupa que "todos-precisam-ter". Mesmo com preços mais elevados, sobretudo as jaquetas, são peças clássicas e atemporais, o que significa que podem te acompanhar por muitos e muitos anos.

Uma boa jaqueta de couro, seja ela preta, caramelo, marrom, não atua apenas como uma terceira peça, ainda mais quando apresenta uma modelagem clássica. Muitas vezes ela é a estrela principal da composição. Por outro lado, para quem deseja ir mais além, calças e vestidos, dependendo da modelagem, também constroem um estilo sexy e elegante para os looks de meia estação.

 

Vestido com suéter

Outra opção que pode ser usada tanto de maneira mais despojada quanto sofisticada é a combinação de vestido com suéter. O vestido pode ser longo ou midi. Opções de calçados, como bota ou tênis, também caem bem. Se quer um look mais sofisticado, pode usar um suéter um pouco mais alinhado, com texturas, e um vestido da mesma cor por baixo, criando uma roupa monocromática.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.