CHOQUE NELE!

PMs flagraram marido tentando enforcar a esposa em Jundiaí

Com dificuldades os agentes conseguiram tirar o marido de cima da esposa e ainda foi necessário fazer disparos de dardos elétricos para contê-lo

Por Fábio Estevam | 01/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

.
.

Um homem foi preso por lesão corporal e crimes previstos na Lei Maria da Penha, após ser flagrado por policiais militares tentando enforcar a própria esposa, na residência do casal, no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, neste fim de semana. Furioso, só foi possível ser algemado graças a disparos de dardos de taser, o que, ainda assim, não foram suficientes para dominá-lo por completo.

A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Quando os agentes chegaram ao local, flagraram marido e esposa em luta corporal, sendo que o homem tentava enforcá-la. Os agentes então tentaram acabar com as agressões, mas o homem não largava a mulher e continuava o enforcamento.

Após algum tempo, puxando ele pelo braço para que soltasse do pescoço da vítima, os agentes conseguiram tirá-lo de cima dela.

Descontrolado, ele então partiu para cima de um dos PMs - a essa altura já havia equipes de reforço -, e passou a dar socos no policial. Outro militar então efetuou um primeiro disparo de dardo de arma de choque, não sendo suficiente para cessar a fúria do marido.

Foi feito um segundo disparo, que conseguiu derrubá-lo, mas por pouco tempo, porque cinco segundos depois, enquanto os PMs tentavam algemá-lo, ele recuperou a autonomia sobre o corpo e passou a espernear. Com mais policiais no empenho, enfim o marido foi contido e algemado - e mesmo imobilizado ele continuou agressivo.

Com um dos dardos presos no abdômen, ele precisou ser levado ao hospital, enquanto que a esposa e a filha - que também o denunciou por agressão -, foram levadas direto para o Plantão Policial.

Com base nos depoimentos, o delegado Alexander de Paula prendeu o marido em flagrante.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.