CONTRA GRIPE

Duas UBSs ficam abertas para vacinação nesta quinta-feira

Das 8h às 12h, estarão disponíveis: a UBS Colônia, localizada na rua Professora Benedita Siqueira Godoy, 11, e a UBS Rami, à rua Cica, 1345

Por Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Aplicação de vacina contra gripe será restrita às pessoas com 70 anos ou mais
Aplicação de vacina contra gripe será restrita às pessoas com 70 anos ou mais

A Prefeitura de Jundiaí vai manter nesta quinta-feira (28) — ponto facultativo por conta da Véspera do Dia da Paixão do Senhor — duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas para vacinar contra Influenza (gripe). Além da população a partir de 70 anos, a cidade antecipou a campanha e iniciará a aplicação nos idosos com 60 anos ou mais.

Das 8h às 12h, estarão disponíveis: a UBS Colônia, localizada na rua Professora Benedita Siqueira Godoy, 11, e a UBS Rami, à rua Cica, 1345.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com CPF. O registro será feito no sistema de informação, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Anualmente, o imunizante contra Influenza é atualizado para que ser efetivo na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil. Neste ano, houve antecipação da campanha, que tradicionalmente é realizada nos meses de abril e maio, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Em Jundiaí, a aplicação foi escalonada para garantir mais agilidade ao atendimento, diminuindo o tempo de espera que pode ser gerado nos serviços de saúde. Na cidade, mais de 77 mil idosos devem ser vacinados.

Covid-19

Os idosos que forem aos serviços também poderão atualizar a carteira de vacinação com o reforço contra a Covid-19. É fundamental que quem recebeu há mais de seis meses receba o imunizante, que pode ser administrado na mesma ocasião da dose contra a Influenza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.