TIROCÍNIO DOS GMs!

Homem tenta usar a 'família de bem' para o mal, mas acaba preso em flagrante

No carro estavam a esposa, a filha adolescente e uma amiga da família, que disseram que não sabiam que ele estava praticando o crime

Por Fábio Estevam | 25/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Mais de mil porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidas pelos agentes
Mais de mil porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidas pelos agentes

Um homem foi preso com mais de mil porções de drogas entre cocaína, maconha e crack, dentro do carro, em Itatiba, na noite deste domingo (24). A prisão foi feita por guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), aos quais o suspeito disse que estava seguindo para abastecer pontos de venda de drogas. No carro estavam a esposa, e filha de 13 anos e uma amiga família, que, segundo ele, eram usadas para se passar por família 'de bem e feliz' e assim despistar a polícia.

Os GMs Zarantonello, J.Souza e Marco Aurélio faziam patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, quando suspeitaram quando um homem, em um carro, demonstrou nervosismo ao se deparar com a viatura. Num primeiro momento, como o condutor estava com mulheres e uma adolescente no carro, os agentes chegaram a pensar que pudesse ter sido apenas um susto do motorista - desconsiderando possibilidade de ilícitos -, mas ainda assim preferiram abordar para averiguação. E o tirocínio deu certo, porque durante a busca veicular, os guardas acabaram encontrando 1143 porções de drogas, além de mais de R$ 200.

Questionado, o motorista confessou ser o responsável pelos entorpecentes, bem como que fazia o transporte das drogas para abastecer pontos de tráfico da cidade. As demais ocupantes do automóvel - a esposa dele, a filha de 13 anos e uma amiga da família -, disseram que não sabiam das drogas, o que não convenceu os agentes, sendo então todos levados para o Plantão Policial.

Diante da autoridade policial, ele ratificou o que havia também informado aos guardas, que a família não sabia as drogas, mas que ele as usava para se passar por família de bem. "O pensamento dele era de que, em uma blitz, por exemplo, eles passariam como família de bem, evitando de serem parados ou ter o carro revistado", disse Zarantonello.

Após ouvi-lo e também sua esposa, filha e amiga, o delegado decidiu prendê-lo em flagrante por tráfico de drogas. Já as duas mulheres e adolescente foram qualificadas apenas como testemunhas - devendo, no decorrer do processo, testemunharem sobre a atuação da GM na prisão dele por tráfico.

Ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo limpo Paulista, onde ficou para aguardar ser submetido a audiência de custódia. O veículo, dinheiro e drogas foram apreendidas - no total foram recolhidas 286 porções de crack, 17 de maconha e 840 de cocaína.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.