INVESTIGAÇÃO

Dono de empresa de transportes é preso em Jundiaí com van 'clonada'

O proprietário da van disse que comprou o veículo de uma pessoa pelo Facebook

Por Fábio Estevam | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A van estava com placas clonadas de outro veículo
A van estava com placas clonadas de outro veículo

Um homem foi preso por guardas municipais do Apoio Tático, nesta segunda-feira (18), em Jundiaí, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele estava com uma van Renault Master, com placas clonadas de outro veículo. Segundo apurou a reportagem, ele é proprietário de uma empresa de transportes na região de Jundiaí e o furgão vinha sendo usado para transporte de passageiros. Aos GMs ele contou que comprou o veículo de uma pessoa através do Facebook, pagando R$ 14 mil.

Os GMs Pierre, Pereira e Maurício, com o subinspetor Vaz (supervisionados pelo inspetor Cássio) faziam patrulhamento pelo bairro Vila Arens, quando receberam informações via Central de Operações Táticas (COT), de que um veículo Renault Master, suspeito de ser "clone", estava estacionado próximo à estação ferroviária.

Eles foram até o local e efetuaram a abordagem, constatando, durante a averiguação, que o documento apresentado não batia com os sinais identificadores do veículo. Diante dos fatos o veículo foi levado à Central de Flagrantes, onde o proprietário se apresentou sendo autuado em flagrante pelos crimes de receptação dolosa e adulteração de sinais identificadores.

De acordo com o subinspetor Vaz, "ele informou à equipe que comprou o veículo pelo Facebook pagando o valor de R$ 14 mil, sendo orientado pelo suposto vendedor, a comprar um jogo de placas iguais as de outro furgão que ele já possui em sua frota, para colocar no veículo que estava adquirindo".

Ainda de acordo com os agentes, ele disse que tem uma empresa de transportes e os veículos são usados no transporte de passageiros - não havia passageiros no momento da abordagem.

O proprietário foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.