MATA CILIAR

Filhote de sagui perde a família após atropelamento em Jundiaí

Agora, seguirá sob os cuidados da equipe da maternidade para que se desenvolva saudável

Por Redação | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Um sagui chegou ao Cras da Mata Ciliar neste final de semana
Um sagui chegou ao Cras da Mata Ciliar neste final de semana

Mais uma cena fofa aos nossos olhos, porém, é mais um filhote órfão que irá crescer sem os devidos cuidados maternos. Um sagui chegou ao Cras da Mata Ciliar neste final de semana, depois de ver sua família sendo atropelada em uma via pública de Jundiaí. Agora, seguirá sob os cuidados da equipe da maternidade para que se desenvolva saudável.

“Feito a avaliação inicial, foi constatado que o animal não havia nenhuma fratura externa ou indícios de problemas internos, como traumatismo craniano. Então, foi feito os primeiros tratamentos com aquecimento, hidratação e alimentação. Por ser muito novo, é necessário um cuidado intensivo, o tempo todo, para mantê-lo bem”, pontua Julia Caraça Augusto, médica veterinária da Mata Ciliar.

Pela idade e os comportamentos apresentados, o filhote devia estar agarrado a mãe quando ocorreu o acidente e, infelizmente, só ele sobreviveu, sendo encontrado ao lado da mãe e de um irmão. Por casos como este é importante ressaltar aos motoristas para que estejam atentos, pois um atropelamento resultou na condenação de três vidas.

O município de Jundiaí possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.