TERCEIRA VEZ

Prédio de antigo barzinho famoso é vandalizado e furtado em Jundiaí

O proprietário do prédio acredita que os prejuízos passem de R$ 8 mil; esse é o terceiro furto no local

Por Fábio Estevam | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O local foi destruído e a vítima terá um grande prejuízo
O local foi destruído e a vítima terá um grande prejuízo

Um prédio onde funcionava um barzinho famoso, na região da rua do Retiro, em Jundiaí, foi vandalizado e furtado por dois ladrões por volta de meio-dia desta quarta-feira (13). O imóvel, que está desativado e em reforma - onde em breve deve funcionar uma choperia -, teve vários metros de fios furtados, danificando todo o sistema elétrico. Luminárias também foram furtadas. Além disso, várias placas de gesso do teto foram destruídas.

Dois homens suspeitos do crime foram presos pelos policiais militares cabo Palaro e soldado V. Barbosa (do Rádio Patrulhamento com Motocicleta - RPM), e também pelos guardas municipais Fialho e F. Nascimento - os PMs da ocorrência tiveram apoio da equipe: cabo Friaça e soldados Bernadelli e Plácido.

O proprietário do imóvel Marcelo Bemessutti conversou com a reportagem a lamentou: "estou calculando que o prejuízo seja de cerca de R$ 8 mil. E essa é a terceira vez que somos furtados" disse ele.

COMO FOI

Segundo a vítima, pela manhã dois bandidos pularam o portão e invadiram o prédio. Informado sobre a invasão, ele foi até o local, que estava todo vandalizado. "Percebi que os ladrões haviam furtado fios e para isso destruíram o teto", contou ele à reportagem. "Consegui imagens do crime e deixei o local. Pouco tempo depois um amigo me ligou informando que os bandidos haviam voltado e estavam lá, de novo. Então também voltei e flagrei um homem pulando o portão, de dentro para fora. Eu o questionei, e ele disfarçou. Nesse momento um outro homem saiu de lá pulando o portão. Fui para cima dele, mas ele correu, assim como o outro".

PMs de motos, que estavam patrulhando pela região, abordaram um deles. Pouco depois os GMs detiveram o outro. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram presos em flagrante.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.