JUNDIAÍ

Adolescente 'apetitoso' no crime volta para a Fundação Casa após quatro meses na rua

Ele é considerado pela polícia como 'apetitoso' na hora de roubar, pela forma violenta com que pratica seus crimes a mão armada

Por Fábio Estevam | 27/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

.
.

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam na Vila Ana, em Jundiaí, nesta terça-feira (27), um adolescente de 17 anos, suspeito de roubar o carro de duas mulheres, mediante grave ameaça e agressão, inclusive apontando contra elas uma arma de fogo. O rapaz havia saído da Fundação Casa em outubro do ano passado e praticou os roubos em dezembro (23) e fevereiro de 2024.

Entre o final do ano passado e início desse ano, ocorreram em Jundiaí alguns roubos a carros - e alguns a residências -, sendo que, durante as investigações da DIG, foi detectada semelhança na forma de atuação dos ladrões, que agiram mediante violência exagerada. Além disso, os investigadores também cruzaram informações de características dos criminosos, e imagens de câmeras de monitoramento - tudo com apoio da Polícia Científica.

Desta forma, eles conseguiram identificar um adolescente suspeito de participação nos assaltos, apontado como "apetitoso" na hora de roubar, pela forma violenta com que praticava seus crimes a mão armada.

Um desses roubos ocorreu no dia 27 de dezembro e, o outro, no dia 10 de fevereiro - as vítimas eram mulheres e os carros levados foram um T-Cross e uma Renault Duster. Um deles, roubado próximo à avenida 9 de Julho, foi localizado na época na própria Vila Ana.

Com a identificação do adolescente suspeito, os detetives descobriram também que ele já tinha passagens pela polícia, tendo inclusive ficado recolhido na Fundação Casa, de onde saiu em outubro do ano passado.

Foi solicitado então mandado de apreensão contra ele, que foi expedido pela Justiça e cumprido pela DIG nesta segunda-feira, na casa do rapaz, na Vila Ana. Em sua residência, foram encontradas as duas chaves dos veículos subtraídos.

As vítimas dos roubos reconheceram ele como autor dos fatos.

O adolescente foi encaminhado à Justiça da Infância e Juventude e recolhido novamente à Fundação Casa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.