SPIDER JUNDIAÍ

O 'superpoder' é ajudar o próximo

Diego vem trazendo luz a cidade através dos arranha-céus

Por Letícia Malatesta | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Diego consegue conciliar sua vida como Homem Aranha e engenheiro
Diego consegue conciliar sua vida como Homem Aranha e engenheiro

A ideia de que um super-herói pode ajudar as pessoas não é novidade e é com essa crença que Diego Pinheiro, mais conhecido como Peter Parker ou Spider Jundiaí, leva os seus super-poderes pelos arranha-céus da cidade.

Em vez de grandes saltos, Diego é um rapaz comum, que decidiu interpretar o protagonista. Engenheiro de alimentos, de 35 anos, nascido e criado em Jundiaí, tem apreço pelo Homem Aranha desde cedo, por conta dos HQs, e pela saga Star Wars, mas brinca em entrevista dizendo que ainda não sabe usar a "força", por isso a escolha do personagem.

Entre os seus saltos, Diego leva seus superpoderes para a árdua rotina de tratamento das crianças com câncer do Grendacc.

"Eu comecei minha história como Homem Aranha no Grendacc, na verdade, quando chegou meu traje, que era para um encontro de fãs, eu olhei para ele e pensei: não vou conseguir esperar para usar, então tive a ideia de ir ao Grendacc, levar luz para as crianças", informa ele.

Além de visitar as crianças no hospital, Diego divulga diferentes informações em suas redes sociais.

"Faço ações na internet, divulgo vaquinhas, animais que precisam de adoção, campanhas de vacinação, estou sempre tentando ajudar, levando informação."

Peter Parker não fazia nada disso, mas ele e Diogo possuem muitas coisas em comum.

"O homem aranha tem superpoderes, mas além disso, ele é humano, assim como eu. O personagem é altruísta, assim como eu e sou mais introvertido, assim como o Peter, mas sempre em busca de ajudar as pessoas", aponta ele.

Diego fala como consegue conciliar suas 'duas vidas'.

"No começo eu tentei separar minha vida profissional, como Homem Aranha, da minha vida pessoal, mas tudo se entrelaçou. A empresa em que trabalho sempre me apoia e quando eu preciso fazer alguma ação como homem aranha, eles me liberam."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.