TRÁFICO

Adolescente 'ligeirinho' desta vez é detido pelo Apoio Tático em Jundiaí

De acordo com os guardas, ele havia conseguido fugir em várias tentativas recentes dos agentes de pegá-lo

Por Fábio Estevam | 08/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

As drogas foram apreendidas e o adolescente detido pelos agentes
As drogas foram apreendidas e o adolescente detido pelos agentes

Um adolescente de 17 anos - que estava em liberdade assistida condicionada ao comparecimento mensal perante a Justiça para tramites legais -, foi detido por guardas municipais, por trafico de drogas, no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí. De acordo com os GMs, o rapaz já havia conseguido escapar de ser pego em investidas anteriores de agentes no local.

Os GMs Relvy, Francischini, Silas e Fábio Augusto faziam patrulhamento próximo à Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Maria Elizabeth de Oliveira Franca, região onde também existe um ponto de tráfico de entorpecentes, quando, nesta 'biqueira', avistaram o adolescente, velho conhecido das forças policiais por conta das quase 10 passagens em seu histórico por atos infracionais de tráfico e roubo. "Ele vinha dando trabalho para ser pego, sempre conseguindo escapar das equipes. Desta vez não conseguiu" comentou Relvy.

Ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido, de posse de dezenas de porções de drogas.

Na delegacia, foi descoberto também que o adolescente já havia sido apreendido anteriormente várias outras vezes, e que havia sido solto na condição de liberdade assistida. "Ele estava de liberdade assistida há poucos meses, mas estava deixando de comparecer perante a Justiça", explicou o guarda.

Apesar disso ele novamente foi liberado, para sua mãe, após ser ouvido, e mais uma vez na condição de comparecer perante a Justiça quando solicitado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.