54 GARRAFAS

Dono de adega é preso por policiais da DIG de Jundiaí; uísque e vodka falsificados

A adega vinha sendo investigada pelos policiais da DIG, que nesta quarta-feira efetuaram diligência no local e apreenderam as bebidas

Por Fábio Estevam | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

As garrafas de bebidas foram apreendidas pela Polícia Civil
As garrafas de bebidas foram apreendidas pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, prenderam em flagrante por crime contra relações de consumo, nesta quarta-feira (7), em Campo Limpo Paulista, o proprietário de uma adega no Jardim Paulista. No local foram apreendidas dezenas de garrafas de bebidas destiladas falsificadas.

A DIG vinha investigando denúncia contra o estabelecimento e, durante diligências no local, após fortes indícios e que de fato havia irregularidade, os policiais encontraram 54 garrafas de vodka e uísque, aparetemente falsificados. A constatação foi feito logo em seguida. "A ação foi feita em conjunto com representantes das marcas originais, que possuem aptidão técnica e aparelhagem para realizar exames tanto na parte externa como no conteúdo das garrafas, concluindo que elas estão totalmente em desacordo com os padrões exigidos em lei, apresentando riscos à saúde dos consumidores", explicou o delegado Roberto Souza Camargo Júnior.

O crime em questão é previsto no art. 272 do Código Penal, e tem pena de 4 a 8 anos de reclusão, motivo pelo qual não foi arbitrada fiança.

O autuado, de 33 anos, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, após providências flagranciais adotadas pelo Roberto Souza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.