SUPERMERCADO

DIG prende suspeito de furto e roubo de 100 kg de picanha em Jundiaí

Ao ser detido, ele ligou para um bandido, possivelmente ligado ao crime organizado, pedindo para que o livrasse de ser preso; mas esse bandido se negou a ajudá-lo

Por Fábio Estevam | 06/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A 10 peças de picanha roubadas nesta manhã foram devolvidas ao supermercado
A 10 peças de picanha roubadas nesta manhã foram devolvidas ao supermercado

Um homem suspeito de furtar cerca de 80 quilos de picanha de um supermercado na região da Colônia, em Jundiaí, há alguns dias, foi preso em flagrante, por roubo de mais 10 peças de picanha, na manhã desta terça-feira (6), no mesmo supermercado. A detenção foi feita por seguranças do local, que acionaram a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os policiais civis, que já vinha investigando este homem, foram ao local e o prenderam em flagrante. Para tentar levar a carne nesta manhã, ele tentou a mesma tática utilizada nos furtos, incluindo trocar de roupas em meio aos corredores com prateleiras de produtos, para enganar a segurança.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, o policiais da DIG vinham investigando dois furtos ocorridos no último final de semana neste supermercado, nos quais um ladrão havia furtado mais de 80 quilos de picanha. "A ação consistia na entrada do indivíduo na loja, onde pegava um carrinho e fazia uma espécie de 'cama' com pacotes de fraldas e papel higiênico, debaixo das quais ele colocava as embalagens de carne" disse o delegado. "Depois, ele seguia para algum corredor com pouca movimentação, onde abria uma mochila, colocava as peças de picanha e trocava de roupas, de forma que ao sair sem pagar pelos produtos dava a impressão de que se tratava de outra pessoa".

Na manhã desta terça-feira, porém, ao retornar ao supermercado e utilizar da mesma técnica e furtar 10 peças de carne, ele foi interceptado pelos seguranças. "Neste momento, na tentativa de obter liberdade, ele telefonou para uma pessoa aparentemente ligada ao crime organizado, pedindo que convencesse os funcionários a liberá-lo. Porém, o marginal (para quem ele telefonou) disse que não se intrometia em furto de supermercado", contou Fehr.

Abandonado pelo amigo bandido, ele então passou a ameaçar os seguranças, dizendo que "era do crime" e que "quando sair da cadeia vai voltar para pegar eles".

Diante das ameaças e, de acordo com a lei, o que começou como furto se transformou em roubo, crime pelo qual recebeu voz de prisão em flagrante dada pelos policiais da DIG, que a essa altura já estavam no local. "Efetuamos a detenção do suspeito, que possuí 37 anos de idade e vasta ficha criminal. As 10 peças apreendidas foram devolvidas ao supermercado", comentou o delegado.

Após a prisão em flagrante pelo roubo e indiciamento pelos furtos anteriores, ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou para aguardar a audiência de custódia a ser realizada na manhã desta quarta-feira (7).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.