FLAGRANTE DE ROUBO

Em troca da liberdade, suspeitos oferecem a GMs a arma usada em um assalto

A dupla foi detida pelos guardas logo após o roubo a uma farmácia, porém ser a arma utilizada no crime; então foi feita a proposta

Por Fábio Estevam | 03/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O dinheiro levado da farmácia estava com um dos homens presos pelos GMs
O dinheiro levado da farmácia estava com um dos homens presos pelos GMs

Ao serem detidos por roubo a uma farmácia, em Itatiba, dois homens ofereceram um acordo aos guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu); a oferta era a entrega da arma usada no assalto, pela liberdade de ambos. A tentativa de suborno não deu certo e ambos foram presos em flagrante. O caso aconteceu nesta semana.

A Polícia Militar foi informada sobre um roubo a uma farmácia na região central e, para ampliar as chances de prender os criminosos - que estavam armados -, os agentes compartilharam a informação também com guardas municipais.

De posse das informações sobre o crime e características dos assaltantes, os guardas Zarantonello, Jeferson, Mendes e Marcos saíram à caça e logo acharam um homem com as características apontadas, caminhando pela avenida da Saudade, próximo à farmácia assaltada. Ele foi abordado e confessou ter feito o assalto na companhia de um comparsa. Em uma rua próxima, os guardas também encontraram o colega dele, que também confessou o crime - com este foi encontrado o dinheiro roubado da farmácia.

Questionados sobre a arma usada no roubo, eles relataram que de fato utilizaram um armamento, mas que haviam escondido. No entanto, ao serem questionados sobre onde estava, a dupla propôs aos agentes a troca da arma pela liberdade deles. "A ideia deles era que um já fosse liberado imediatamente, para garantir ao menos um deles solto. E então o outro nos levaria até a arma, com a condição de ser solto também", comentou Zarantonello.

Sem acordo, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde ficaram presos em flagrante, sendo levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

De acordo com o guarda, com apoio de outra equipe (GMs Julio e Ailan), "foram feitas buscas pela região em que eles estavam, inclusive uma área de mata, mas não foi possível encontrar a arma".

Ainda segundo Zarantonello, a dupla é suspeita de outros roubos na cidade. "Está havendo uma onda de assaltos a farmácias em Itatiba e as características dos assaltantes são iguais as desses dois homens" falou ele.

A Polícia Civil vai investigar.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.