PRIMEIRA VEZ

Festa da Uva encanta visitantes novatos

Novatos relatam se surpreender com organização

Por Letícia Malatesta | 04/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Franciele aproveitou todas as atrações da festa junto de familiares
Franciele aproveitou todas as atrações da festa junto de familiares

Moradores de Jundiaí e região que foram pela primeira vez à Festa da Uva, em sua 39ª edição, contam sobre o sentimento de estar participando pela primeira vez da festa mais tradicional da cidade.

A jundiaiense Aline Bianca Ceolin, de 27 anos, comenta que ir na festa nunca foi um costume de sua família, mas este ano ela teve um motivo único para conhecer a tradicional comemoração.

"Nunca fui antes por conta dos meus pais, que não possuem o costume de ir e porque nunca tinha visto algo que me chamasse a atenção. Acreditava, também, que seria uma festa muito lotada, com dificuldade para estacionar e acessar o parque, mas vi que não é assim. Este ano fui à festa pelas atrações, especialmente pelo show da banda Aranhas Amplificadas, além de ser uma banda que gosto, tenho amizade e muito carinho pelos integrantes."

Após relatar sua expectativa sobre a festa, Aline conta que sua experiência foi totalmente diferente do esperado. "Foi uma ótima experiência, o evento é super organizado, possui muita variedade de comidas e bebidas, fora toda a parte cultural, as vendas de artesanatos e tudo mais. Valeu super a experiência e pretendo ir em mais edições."

Patricia Alcântara de Sá, moradora da região do Jardim Tulipas, de 46 anos, conta que a pandemia foi o grande motivo de nunca ter ido na Festa da Uva, visto que se mudou para Jundiaí em 2020, mas que este ano foi incentivada, também, a ir pelas atrações.

"Além de ser uma festa tradicional da região, os shows eram gratuitos e muito "atrativos"; o Galpão criativo também me chamou bastante a atenção, expositores mostrando seus trabalhos com uma qualidade ímpar! Confesso que fiquei surpresa pela organização da festa, achei a diversidade gastronômica incrível, mas o que eu mais amei na festa foi ver a pisa da uva, simplesmente sensacional!", declara Patrícia.

Franciele Alves Carneiro, de 29 anos, moradora de Várzea Paulista, conta sobre o motivo de nunca ter ido à festa e sobre sua experiência inesperada.

"Muitas pessoas falavam mal da festa, que era muito lotada, muita muvuca, que coisa de graça não presta e por aí vai, só recebia críticas, aí me desanimava de ir conhecer, mas, para nossa surpresa, a festa é simplesmente maravilhosa. Chegamos lá ao meio dia e fomos embora às 21h! Que delícia de festa, as atrações são muito bem divididas, tem muitas opções de alimentação no local, é bem rápido o atendimento, sem contar a degustação de vinhos, que são maravilhosos! Não posso deixar de falar sobre a parte histórica da festa, fiquei horas observando cada detalhe e os quadros pintados com vinho são geniais, eu sou apaixonada por arte e tive o prazer de conhecer o Paulo Borges, artista por trás daquelas obras de arte. Esse ano foi o primeiro que eu fui e com certeza irei muitas e muitas vezes, se eu não voltar ainda este ano."

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Paulo Borges
    05/02/2024
    Obrigado pela citação e referência aos meus trabalhos com pintura com vinho na festa da uva. Uma festa sensacional.