CULTURA

Núcleo Preto apresenta cortejo 'Tem África Aqui?' nesta terça-feira (12), no Centro

Apresentação questiona o quanto de África ainda existe na cidade de Jundiaí

Por Redação | 12/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

O Núcleo Preto de Artes Afro-diaspóricas apresenta nesta terça-feira (12), às 17 horas, o cortejo afro "Tem África Aqui?", com início na Praça Ruy Barbosa, seguindo até o final da Rua Barão de Jundiaí, no Centro.

O Cortejo questiona o quanto de África ainda existe na cidade de Jundiaí, trazendo em destaque no trajeto poesias, músicas e textos de personalidades afrobrasileiras, como a escritora e compositora Carolina Maria de Jesus. Dentre os homenageados, também estão a figura de Chico Rei e a jundiaiense Dona Hortência Ventania, filha de ventre-livre, muito conhecida e respeitada na cidade. Alfabetizada, dona Hortência manteve-se atualizada e lúcida sobre política, economia, arte e cultura até sua morte em 1978.

GRUPO DE TRATRO

O Núcleo Preto de Artes Afro-diaspóricas é um grupo de teatro que tem em sua constituição somente artistas negras e negros da cidade de Jundiaí. O grupo se dispõe a ser um local de estudos e de resgate de histórias envolvendo figuras importantes da constituição enquanto nação Afro-Diaspórica. "Traremos luz a personalidades que foram apagadas do nosso imaginário brasileiro e também jundiense", afirmam os integrantes.

SERVIÇO

"Tem África Aqui?" - Núcleo Preto de Artes Afro-diaspóricas

Data: 12 de dezembro

Local: Praça Ruy Barbosa, Centro, Jundiaí

Horário: 17h

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.