EXPOSIÇÃO

Mostra da artista Ana Goulart

A partir do dia 24 de novembro até 16 de dezembro, 15 obras de Ana estarão no Depósito Moringa, localizado na avenida 14 de dezembro, 786

Por Redação | 17/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Ana Goulart é artista jundiaiense que tem se destacado na Europa
Ana Goulart é artista jundiaiense que tem se destacado na Europa

Ana Goulart, artista jundiaiense que tem se destacado em exposições pela Europa e EUA, abre uma nova exposição individual, desta vez em Jundiaí.

A partir do dia 24 de novembro até 16 de dezembro, 15 obras de Ana estarão no Depósito Moringa, localizado na avenida 14 de dezembro, 786. Ana Goulart consagrou seu nome na Europa com exposições na Itália, Alemanha e Suíça, sendo apontada, em 2022, como revelação na pintura contemporânea da atualidade.

Para esta mostra, a artista selecionou pinturas que expressam seus próprios sentimentos e emoções, como o ‘Renascer da Fenix’, ‘Jogos da Vida’ e seus ‘Jardins Secretos’, última fase da artista.

“É interessante notar que cada artista ao usar a arte como forma de expressão, se manifesta muitas vezes nas entrelinhas. Alguns a usam para manifestar seu modo de ver o mundo e sua forma de encará-lo, o que se percebe nitidamente nesta exposição”, comenta Sandra Setti, renomada curadora e marchand de Ana.

Da fase “Jardins Secretos” a artista antecipa: “Todos passam por momento delicados na vida, e conseguir superá-los é sempre um desafio. Para isso, cada pessoa encontra um caminho. Gosto de pensar que meus jardins secretos sejam uma forma de levar os expectadores para um lugar distante e conhecido apenas por eles mesmos. E que ali eles/elas possam se refazer, se deliciar com a magia e desfrutar deste esconderijo, para voltar renovados, prontos para recomeçar. Uma pausa, uma fuga necessária e salutar.”

“Será um prazer para o público, eu imagino, transitar o olhar por estas obras de Ana Goulart, onde a artista nos faz viajar através de suas questões filosóficas, traduzidas em suas cores e no movimento vigoroso que marca seu trabalho atual”, comenta Simone Palladino, curadora do acervo do Depósito Moringa, que conheceu o trabalho da artista por ocasião de uma exposição de arte no Vaticano, Itália.

A mostra estará aberta ao público em geral, com entrada gratuita, e faz parte das comemorações dos 3 anos do Espaço.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.