
Um homem de 59 anos, condenado por estuprar uma criança de 4 anos, em Jundiaí, em 2014, foi preso por guardas municipais do Apoio Tático, na manhã desta sexta-feira (27). A vítima era sua inquilina.
Os GMs das viaturas 10110 e 10084 estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro Medeiros, quando receberam informações de que um pedófilo estuprador, condenado e foragido da Justiça, estava morando em uma casa no bairro - o denunciante, que pediu anonimato, informou aos guardas o nome do bandido, suas características e o endereço da casa onde ele estava.
De posse das informações os guardas foram até o endereço indicado e, em frente à casa em questão, se deparam com um homem com as mesmas características apontadas. Os agentes então efetuaram a abordagem e, com ele, durante revista, nada de ilícito foi encontrado. Porém, e pesquisa aos seus dados pessoais junto ao Centro de Operações Táticas (COT), os guardas confirmaram que, de fato, se tratava de um criminoso condenado por estupro de vulnerável e com mandado de prisão em aberto para execução de pena - não foi possível apurar qual o tempo de prisão a que ele foi condenado.
A reportagem apurou que o crime foi cometido há nove anos, em Jundiaí, contra uma criança de 4 anos (hoje com 13), que era inquilina do pedófilo.
Ele foi cientificado de sua prisão e conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a captura formalizada, sendo então levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar para passar por audiência de custódia neste sábado. Após isso, deverá ser levado para uma penitenciária para cumprir sua pena.