CULTURA

Programação cultural do Fórum Regional dos Direitos Humanos é definida

Com uma história de criação e crescimento relacionada aos direitos humanos, a cultura do hip-hop será a principal atração do evento

Por Redação | 11/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Encontro aconteceu na Sala de Situação do Paço Municipal e reuniu representantes da RMJ e Itatiba
Encontro aconteceu na Sala de Situação do Paço Municipal e reuniu representantes da RMJ e Itatiba

Nesta terça-feira (10), representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), mais Itatiba, definiram a programação cultural do 1º Fórum Regional dos Direitos Humanos, que será realizado na Faculdade Anchieta, no dia 26 de outubro. Com uma história de criação e crescimento relacionada aos direitos humanos, a cultura do hip-hop será a principal atração do evento. A organização é da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

A apresentação ocorrerá ao final do evento, com MC’s e DJ, batalhas de rimas, break dance e grafite temáticos. Além disso, foram definidos também os materiais e produtos apresentados por cada uma das cidades dentro do “Sabores e Saberes”, uma das ramificação do Fórum.

“Estamos em um momento importante de definições para realizar um evento bonito, divertido e que traga muito conhecimento a todos os envolvidos. A ideia de trabalhar em conjunto com toda a RMJ e mais Itatiba tem como objetivo fortalecer toda a região na busca pelos direitos humanos”, comenta o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

O Fórum Regional dos Direitos Humanos trará uma série de atividades, palestras a painéis que abordem o assunto em sua integralidade e permitam a aplicação em políticas públicas.

“Os temas serão desenvolvidos a partir de eixos como a Sustentabilidade e Dignidade Humana; Meio Ambiente; Educação em Direitos Humanos; Vida, Liberdade e Segurança Pessoal; e Intergeracionalidade. Todos baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Assim garantiremos mais efetividade e profundidade na discussão dos assuntos”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.