LAZER

Programação deste sábado (2)

Público poderá conferir exposição e contação de histórias

Por Redação | 01/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Fábrica traz 'Fruto Sem Nome', com Cia. Caça Vento de Artes
Fábrica traz 'Fruto Sem Nome', com Cia. Caça Vento de Artes

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy, prepararam uma programação recheada para este sábado (2).

Na Biblioteca, a exposição fotográfica "Diversidade em Contraluz", do artista Maurici Chinaque, apresenta uma série de obras que exploram a técnica de contraluz, utilizando o jogo de luz e sombra para retratar a diversidade humana. Com fotografias em preto e branco, a mostra apresenta um olhar sensível e poético sobre a riqueza e multiplicidade de corpos, gêneros e orientações sexuais. 

São imagens que buscam destacar as nuances e particularidades que fazem de cada indivíduo único e especial. Ao mesmo tempo, a técnica de contraluz cria um clima de mistério e profundidade, convidando o espectador a se aproximar e explorar cada detalhe das fotografias. A exposição é uma oportunidade única de apreciar a beleza da diversidade humana e refletir sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

A Biblioteca Municipal fica na Avenida Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Além disso, a Fábrica das Infâncias Japy irá realizar a contação de histórias "O Fruto Sem Nome", com a Cia. Caça Vento de Artes.

Com diversos recursos visuais e de sonoplastia, Edu, Elo e Samy contam a história do fruto sem nome e da Mãe Natureza, que por conta do desperdício dos animais com os recursos naturais fica muito triste. Através das peripécias de uma arara azul e do rei leão tentam resgatar uma fruta capaz de salvar a todos.

A Fábrica das Infâncias Japy fica localizado na Rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.