PATRIMÔNIO

‘Lei Larissa Manoela’ vira debate

Deputados federais protocolaram projeto de lei para defender proteção do patrimônio

Por Da Redação | 17/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Das agências

A campanha que os internautas iniciaram na última segunda-feira (14) após as revelações da atriz Larissa Manoela no programa Fantástico, no domingo (13), foi levada a sério por parlamentares.

As declarações da artista, de 22 anos, sobre não ter tido autonomia financeira mesmo após ter atingido a maioridade e também ter se sentido enganada com relação ao seu real patrimônio, construído desde o início de sua carreira, aos 4 anos, fizeram os deputados federais Pedro Campos (PSB-PE) e Duarte Júnior (PSB-MA) protocolarem um projeto de lei de proteção da garantia dos direitos dos menores de idade que tenham os bens e empresas administrados por pais ou responsáveis.

O projeto, que está sendo chamado de Lei Larissa Manoela, propõe alterar a Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, para acrescentar normas que promovam “a transparência e a responsabilidade na gestão patrimonial”.

O texto também estabelece que, no contrato social, deverá existir uma cláusula de revisão obrigatória, para quando o filho atingir a maioridade, aos 18 anos. As atividades da empresa ficariam suspensas até que o contrato fosse efetivamente revisto.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.