CARREIRA

Vereador já foi jogador de futebol

Em seu primeiro mandato, Juninho (PP), da Câmara de Caieiras, afirma não ter planejado entrar na vida política

Por Mariana Meira | 10/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

ARQUIVO JJ

Aos 42 anos, Juninho legisla pelo PP e relata boa relação na Câmara
Aos 42 anos, Juninho legisla pelo PP e relata boa relação na Câmara

Nascido no município de Caieiras, desde criança Carlos Alberto Albino Júnior já sabia que queria ser esportista. Na juventude, já era jogador profissional de futebol, passando em times como Bragantino e Palmeiras, além de ter atuado como professor de pré-escola e em escolinhas de futebol para crianças e adolescentes. Após deixar a carreira de atleta aos 24 anos, chegou a cursar faculdade de Educação Física.

A vida política começou quando ele foi convidado a assumir como secretário de Esportes, caminho que se abriu para a vereança em 2020. “Sinceramente, eu não queria isso, foi por pressão. Quando fui convidado, minha mãe disse que ia se mudar de cidade e minha esposa ameaçou me deixar”, brincou. “Mas estou gostando”, continuou, ao contar sua história em entrevista ao vivo no programa “Difusora 360”, do Grupo JJ de Comunicação.

Atuando pelo Partido Progressista (PP), sigla representada por outros três vereadores entre um total de dez cadeiras na Câmara de Caieiras, ele relatou que vive um bom relacionamento com os pares na Casa. “Melhorou muito do que era antes. E a relação com o Executivo também é muito melhor hoje.”

Apesar de atender como “Juninho do Esporte”, ele disse que, de sua autoria, as pautas esportivas, curiosamente, são uma minoria. “Hoje os principais gargalos em Caieiras são a saúde e também a mobilidade. A cidade é dormitório, com muitas pessoas trabalhando fora, mesmo com muitas empresas ali, então há uma necessidade no trânsito”, ressaltou.

Na entrevista, Juninho comentou ainda sobre seu visual descolado, cujos braços tatuados e trajes esportivos fazem cair por terra o estereótipo social da figura do vereador. “Isso é muito engraçado, porque me lembro quando cheguei na Câmara pela primeira vez e vi munícipes espantados por eu ser vereador, por causa desse meu jeito mais solto. Sei me colocar de acordo com as situações e nas sessões visto terno e gravata, mas descobri que posso ser simplesmente eu.”

Sobre os planos futuros, o vereador afirmou que o plano mais esperado é a candidatura à reeleição no ano que vem, mas que não descarta também uma vice-prefeitura do município ou outras oportunidades que surgirem.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.