INVESTIMENTO

Jundiaí tem 57 obras em andamento

Por Rafaela Silva Ferreira | 03/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Centro de Especialidades da Vila Progresso está sendo construído
Centro de Especialidades da Vila Progresso está sendo construído

Atualmente, Jundiaí tem 57 obras em andamento por todas as regiões da cidade. O prefeito, Luiz Fernando Machado, anunciou um plano de desenvolvimento urbano, por meio de suas redes sociais. O pacote de obras visa impulsionar o crescimento da cidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

"Fazemos o monitoramento diário das mais de 50 obras em execução nos diferentes bairros de Jundiaí. São investimentos fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade e que, sobretudo, melhoram a vida das pessoas. De forma transparente, o mesmo acompanhamento que fazemos pode ser feito por qualquer cidadão direto no Observatório Jundiaí, disponível no site da Prefeitura. Mãos à obra!", escreveu em seu Instagram.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que as 57 obras em andamento na cidade somam um total de R$ 276 milhões em investimentos. Algumas das principais são: ampliação e reforma da UBS Morada das Vinhas (noroeste), Jardim da Mobilidade (norte), revitalização do Jardim Antonieta, construção do canil da Guarda Municipal, melhora na ambiência escolar da EMEB Abigahil Alves Feu Borim e mais uma construção de canil da Guarda Municipal (na ala oeste).

Além dessas, requalificar espaços públicos e a acessibilidade do Jardim São Camilo, Pronto Atendimento e Clínica da Família da Ponte São João (leste), assim como a construção do Centro de Especialidades e Pronto Atendimento da Vila Progresso, Centro de Segurança e Urgência e Emergência, Complexo Viário da Região Sul (sul) e Centro das Artes na Sala Glória Rocha (Central), também são obras que serão realizadas. Sem contar o recapeamento de diversas áreas.

Os prazos para finalização variam de acordo com a complexidade e andamento das obras e chegam até julho de 2024. Vale dizer que as informações sobre as obras citadas, além de outras, como andamento, valores e prazos podem ser encontradas no Observatório Jundiaí.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Valdete Soares da Silva
    03/06/2023
    Gente ainda estão construindo o novo pronto atendimento da ponte são João?e a sala Glória Rocha também?faz acho que uns dez anos já de construção. Afffff