ACOLHIMENTO

Projeto Bunekas realiza doação ao Hospital São Vicente

Projeto auxiliará no acolhimento de pacientes infantis

Por Redação | 17/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Na última semana, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), recebeu a doação de bonecas de pano feitas à mão pelo grupo voluntário Projeto Bunekas, de Jundiaí. As bonecas serão entregues para crianças que realizam procedimentos cirúrgicos na unidade. A iniciativa foi idealizada pelas equipes do centro cirúrgico e anestesiologia do hospital que, se reuniram para promover com o auxílio das bonecas, um ambiente calmo e seguro para os pacientes infantis. A primeira doação realizada foi em 2021, quando o grupo voluntário viabilizou a confecção e entrega de 10 bonecas à unidade de saúde. 

 

A enfermeira supervisora do centro cirúrgico, Amanda Bueno, explica que o processo de separação entre os pais e a criança, no momento da cirurgia, é difícil para ambas as partes e, a fim de contribuir com o acolhimento e a humanização na assistência a esses pacientes, as bonecas doadas auxiliarão no processo de aceitação e cura, buscando oferecer conforto emocional e físico à criança. 

 

“Meu sentimento é de profunda alegria e gratidão por esta parceria com o Projeto Bunekas, em saber que, por meio desse vínculo, podemos zelar de uma forma lúdica a experiência das crianças em nossa instituição, proporcionando assim um ambiente acolhedor e mais humanizado a elas. Agradeço em nome do Hospital por mais um ano, termos a honra de contar com o apoio de pessoas tão queridas e humanas, que por meio de mão de obra voluntária, trazem consolo e amor em sua essência”, compartilha emocionada, Enfermeira Amanda.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.