Para elevar sua vibração

22/10/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Nestes dias que antecedem as eleições sinto uma densidade muito grande pairando no ar, pessoas muito ansiosas e preocupadas, noites mal dormidas, muita turbulência rondando nossas mentes tamanho o excesso de informações negativas e às vezes até agressivas, palavras pesadas e acusações para todos os lados. Vivemos num verdadeiro caos energético.

Independente da sua decisão política, eu te convido a olhar um pouquinho para você, para que esse momento importantíssimo para o nosso país não tire a sua saúde. Aliás, estou aqui para isso, para cuidar de você de alguma forma. Me sinto neste papel: alertar a todos os leitores e, se necessário, dar um "puxão" de orelhas.

Em primeiro lugar, saiba que essa agitação coletiva reverbera sim em seu corpo, em suas células, causando desordem aí dentro. Isso acontece naqueles que não estão vigiando, ou seja, bloqueando essas energias pesadas. Você até pode achar que estou falando de algo "místico", mas não estou. Energias estão sendo cada vez mais comprovadas pela ciência e interferem sim em nosso campo energético e em nossa saúde física, mental e espiritual.

Tente encontrar no silencio a paz e a paciência para enfrentar este momento. Faça uma pausa de silêncio consciente, ou seja, evite pensar, em algum momento do seu dia. Isso mesmo, fique quieto, apenas com você, se esquivando de pensamentos. Foque apenas na sua respiração ou mesmo nos seus batimentos cardíacos. Um mergulho interior. É delicioso!

E quando estiver a ponto de se exaltar em alguma situação, respire fundo, se retire e fique em silêncio, colocando para fora aquilo que está te deixando exaltado através da expiração, ou seja, soltando o ar e tudo aquilo que não fará bem se permanecer aí dentro. Joga para fora!!! Mas não através de palavras agressivas.

Para que você continue nesta paz, tente não julgar as pessoas, não externalize suas revoltas, não agrida o próximo; isso apenas baixa ainda mais sua vibração, te faz mal e ajuda a deixar este momento mais pesado. Precisamos ter mais empatia e compaixão e, acima de tudo, respeitar as diferentes opiniões. Cuidando da sua energia, você estará cuidando da sua saúde.

Concentre-se naquilo que te faz bem. Procure por algo que te faça feliz, vigie seus pensamentos. Busque em algum momento do seu dia leveza e conserve-a com você o maior tempo que conseguir. Quando algo te irritar, aprenda a retornar com uma simples respiração profunda à sua paz. Isso é treinável. Quanto mais você ficar em silêncio, buscando a tua paz, mais fácil se torna retornar para este lindo lugar que habita aí dentro. Todos podemos treinar a busca da paz através do silêncio, que recebe um lindo nome: meditação.

A palavra meditação às vezes assusta e ouço muitos dizendo que não conseguem. Mas qualquer pessoa consegue. É só parar, sentar ou deitar, ou mesmo andando, buscar limpar a mente de pensamentos excessivos. Focar apenas na respiração, por exemplo. Isso também pode ser chamado de "atenção plena" ou "mindfulness", quando você coloca sua atenção em apenas um comando, o que relaxa sua mente. Está comprovado que isso proporciona maior clareza mental, melhora o foco, depressão, ansiedade e o burnout. Além de elevar a nossa vibração! Se todos buscarmos isso no momento, faremos uma corrente de boas vibrações e ficaremos impunes a este caos energético. Sua saúde agradecerá eternamente. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é pós-graduada em Treinamento Desportivo (Unicamp), Exercícios Corretivos (Academia Nacional de Medicina Esportiva dos USA), CHEK Practitioner2, HolisticLifestyle Coach2, CHEK Institute/USA, L.P.F. Specialist e graduanda SomaTraining/ELDOA-USA.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.