21 de dezembro de 2025
EM SANTA CATARINA

Pai de santo é preso acusado de mandar matar contador em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivos/GCN
Alexsander Silva Terêncio, morto em seu escritório em maio de 2021

Um pai de santo, acusado de ser o mandante do crime que tirou a vida do contador Alexsander Silva Terêncio, de 45 anos, foi preso no dia 20 de julho, na cidade de Videira (SC), porque mandado de prisão ativo. Ele seria o mandante do assassinato no mês de maio de 2021, em Franca.

O crime aconteceu no Jardim Redentor. Dois criminosos chegaram a um imóvel, que concentrava vários estabelecimentos comerciais, em uma motocicleta. No momento do crime, um terceiro envolvido soltou fogos de artifício para, possivelmente, confundir com o barulho dos disparos que fariam.

Os criminosos subiram até o escritório de contabilidade, onde Alexsander estava ajudando nos preparativos da mudança. Ele foi surpreendido em sua mesa pelos bandidos, que dispararam e o atingiram com três tiros no rosto. Em seguida, fugiram.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) conseguiu, na época, identificar os criminosos. Um deles, em depoimento, relatou que foi contratado, pelo valor de R$ 2,5 mil, pelo pai de Santo, mas não foi pago. Após o crime, ele e o comparsa teria fugido e, depois de uma hora, ido ao terreiro e não encontrado o  suposto mandante.

O motivo do crime, segundo o delegado responsável pelo caso na época, seria o envolvimento do contador, junto ao pai de santo e outras pessoas, em uma fraude financeira.

O pai de santo foi localizado e preso pela Polícia Militar na cidade de Videira, em Santa Catarina.

Leia mais:
Justiça absolve três homens acusados de participar do assassinato de contador em Franca

Contador é morto com tiros a queima-roupa no Redentor

Assassino de contador diz que foi contratado por R$ 2,5 mil, mas levou calote