BASQUETE

Franca anuncia novo elenco nesta quarta após saída de 7 campeões

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Marcos Limonti/FBC
Time pentacampeão será remontado após sete jogadores deixarem a equipe
Time pentacampeão será remontado após sete jogadores deixarem a equipe

Cercado de expectativa, o torcedor francano aguarda o anúncio do novo elenco do Franca Basquete para a temporada 2026/27. Os nomes serão divulgados pelo clube nesta quarta-feira, 1º de julho, às 12h, durante uma live nas redes sociais.

A movimentação é grande porque sete jogadores do elenco pentacampeão do NBB deixaram a equipe após a conquista do título. Na última quinta-feira, 25, o clube oficializou as saídas de Lucas Dias, Georginho, Corderro Bennett, Nacho Laterza, Luís Rodriguez, Zú Júnior e Felício.

Lucas Dias e Georginho são as despedidas mais sentidas pela torcida. Os dois fizeram parte da campanha do título mundial conquistado em Singapura, em 2023, e devem ser anunciados pelo Mogi Basquete.

Do grupo campeão, apenas David Jackson e Rafael Mineiro renovaram contrato. Também permanecem no clube o técnico Helinho Garcia e os integrantes da comissão técnica.

Bastidores movimentam a torcida

A diretoria garante que o novo elenco será competitivo. Nos bastidores, circulam com força os nomes de Andrezão, ex-Bauru; Vitinho, do Paulistano; Jordan Williams, ex-Minas e que defendia o Aguada, do Uruguai; Gui Deodato, do Flamengo; e Luciano Parodi, do Nacional, também do Uruguai.

Apesar das especulações, o clube mantém sigilo sobre os reforços até a apresentação oficial.

“A expectativa está grande por conta de alguns nomes que já circulam. O que nos tranquiliza é o trabalho da comissão e da diretoria, que têm o compromisso de montar um elenco competitivo em busca de títulos”, afirmou Geasi de Almeida, presidente da torcida organizada Capital do Basquete.

Ele admite que as saídas de Lucas Dias e Georginho têm peso para a torcida.

“São jogadores que ganharam todos os títulos possíveis com a camisa do Franca. A gente sente mais. Mas agora, com respeito, eles são adversários. Quando a bola subir, a torcida vai pegar no pé”, disse.

Reconstrução para mais uma temporada de títulos

Para o torcedor Leonardo Gabriel, a equipe inicia um processo de reconstrução após perder dois de seus principais atletas.

“Lucas e Georginho eram a base do time, jogadores acima da média. Perder essa base é começar do zero, mesmo com Mineiro e Jackson”, avaliou.

Apesar da reformulação, ele demonstra confiança no trabalho realizado pela diretoria.

“A gente torce para que façam boas contratações e mantenham o nível da equipe. Estamos confiantes”, afirmou.

Na temporada 2026/27, o Franca disputará o NBB, a Basketball Champions League Américas (BCLA), o Campeonato Paulista e, provavelmente, a Copa Super 8. Entre os prinicipais objetivos, está a conquista do hexacampeonato nacional e do 17º título brasileiro da história do clube.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários