VIOLÊNCIA

Três adolescentes são levados à Fundação Casa por espancamento

Por Ariane Jud | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Jovem caído, inconsciente, após briga generalizada em Jeriquara
Jovem caído, inconsciente, após briga generalizada em Jeriquara

Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16, foram encaminhados à Fundação Casa de Franca nesta segunda-feira, 22, por determinação da Justiça, sob acusação de participação no espancamento de Guilherme Henrique Barbosa Florêncio, de 21 anos, ocorrido em Jeriquara no dia 22 de maio.

A medida foi adotada durante o andamento das investigações conduzidas pela Polícia Civil, que apura a participação de adultos e adolescentes nas agressões.

Segundo a investigação, a confusão começou durante um evento realizado na cidade e envolveu inicialmente um primo da vítima e outros jovens. A situação foi controlada no local, mas continuou do lado de fora, onde as agressões se intensificaram.

De acordo com a polícia, Guilherme tentou defender o primo e acabou cercado e agredido por várias pessoas. Mesmo após cair desacordado, ele continuou sendo agredido.

Em razão da violência dos ataques, o jovem sofreu traumatismo craniano grave e precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca.

Prisões ocorreram durante a investigação

As investigações identificaram nove adultos e três adolescentes envolvidos no caso. Os suspeitos foram alvo de uma operação realizada em 12 de junho.

Imagens gravadas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais foram fundamentais para o trabalho da Polícia Civil, permitindo identificar os envolvidos e apontar a participação de cada um nas agressões.

Com base nas provas reunidas durante o inquérito, a Justiça decretou a prisão preventiva de nove adultos pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores.

Oito suspeitos foram presos durante a operação. Um investigado que era considerado foragido posteriormente se apresentou às autoridades.

Inquérito continua

A Polícia Civil informou que segue ouvindo testemunhas e analisando novas informações para concluir o inquérito.

O objetivo é esclarecer todas as circunstâncias do espancamento e responsabilizar criminalmente os envolvidos no caso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários