CASO DE POLÍCIA

Briga de alunos vira confusão generalizada em escola de Franca

Por Pedro Dartibale e Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Pedro Dartibale/GCN
Polícia compareceu à unidade escolar para registrar a ocorrência
Polícia compareceu à unidade escolar para registrar a ocorrência

Uma confusão envolvendo dois alunos do 9º ano da Escola Estadual “Sérgio Leça”, no Jardim Aeroporto III, em Franca, mobilizou a direção da unidade e a Polícia Militar nesta quinta-feira, 28.

Segundo testemunhas, os estudantes se desentenderam durante o intervalo e trocaram agressões físicas dentro da escola.

De acordo com relatos e com o boletim de ocorrência, a briga começou durante o recreio. Durante a confusão, um dos adolescentes teria utilizado uma caneta para se defender e acabou ferindo o outro estudante.

Ainda conforme testemunhas, o jovem sofreu diversos cortes pelo corpo.

O boletim de ocorrência informa que o adolescente ferido foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, onde recebeu atendimento médico e passou por curativos.

Familiares também se envolveram em confusão

Após o episódio, a direção da escola acionou os responsáveis pelos alunos para comparecerem à unidade.

Segundo testemunhas, o clima de tensão continuou mesmo após a chegada das famílias.

Os responsáveis pelos estudantes também teriam se envolvido em uma discussão intensa dentro da escola, chegando às vias de fato.

A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e registrar a ocorrência.

URE Franca se manifesta

Em nota, a URE (Unidade Regional de Ensino) de Franca informou que repudia qualquer ato de violência dentro ou fora do ambiente escolar.

Segundo o órgão, assim que a gestão tomou conhecimento da ocorrência, os estudantes foram separados e encaminhados à direção da escola.

A URE afirmou ainda que os familiares receberam orientações e que as medidas previstas pelo Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar foram adotadas, incluindo o registro do caso na plataforma oficial do programa.

O Samu também esteve na unidade para prestar atendimento aos envolvidos.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e adotou as providências necessárias.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Darsio 30/05/2026
    De fato, o caos da educação é o resultado da falência da família. Enquanto não houver uma legislação severa que obrigue os país se responsabilizarem pela educação de seus filhos e, no desrespeito, serem processados e condenados a prestarem serviços junto a comunidade, nada vai mudar. Enquanto isso, temos um empresário a frente da educação paulista, que nada entende de educação e que não tem medido esforços para assediar moralmente os professores, culpando-os pelos resultados da educação. Isso mesmo! O cara gasta centenas de milhões de reais com aplicativos, agradando os amigo do mercado, instituindo uma atmosfera pesada nas escolas, tamanha a covarde cobrança sem as devidas condições de trabalho e, brigas e outras formas de violência se tornam consequências. Tarcísio em 2026. TAMO JUNTO IRMÃO!!!
  • Andreia Santos 29/05/2026
    Os alunos são reflexos de seus familiares, infelizmente vejo pessoas desinformadas lançando a responsabilidade da educação desses jovens aos professores,quando na verdade a família é a responsável por educar,ao professor cabe o ensino pedagógico e acadêmico e ponto,mas quando os professores se deparam com jovens que não receberam a devida educação,se torna impossível a aplicação da pedagogia acadêmica.