RISCO

Centro Comunitário é interditado no Jardim Palmeiras

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Prédio foi interditado pela Defesa Civil de Franca
Prédio foi interditado pela Defesa Civil de Franca

O prédio do Centro Comunitário do Jardim Palmeiras, na zona oeste de Franca, foi interditado pela Defesa Civil na quinta-feira, 12, após vistoria que identificou sérios comprometimentos estruturais, especialmente na cobertura. De acordo com o órgão, o imóvel representa risco à integridade física dos frequentadores.

O espaço era utilizado para atividades comunitárias, como bazares e aulas de capoeira. No local, a Pastoral do Menor também desenvolvia atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Prefeitura.

Informações apuradas pela reportagem do GCN/Sampi indicam que o laudo técnico apontou a inviabilidade de recuperação da estrutura, sugerindo a demolição como alternativa mais segura.

Também teriam sido identificadas pendências relacionadas à documentação do imóvel. Até o momento, a Prefeitura de Franca não confirmou oficialmente se a demolição será realizada.

Os atendimentos da Pastoral do Menor foram transferidos para um imóvel localizado na rua Luiz Tardivo, 565, no Jardim Santa Efigênia, também na zona Oeste da cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários