A chamada “gangue da marcha a ré” voltou a agir em Franca na madrugada desta segunda-feira, 9. Desta vez, o alvo foi um supermercado localizado na avenida Major Nicácio. Usando um Volkswagen Gol, os criminosos deram ré contra a porta de vidro do estabelecimento, quebraram a estrutura, furtaram diversos objetos e fugiram em seguida.
O crime ocorreu por volta de 1h30. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estacionaram o carro em frente ao supermercado, observaram a movimentação e aguardaram a passagem de um veículo que seguia pela avenida. Na sequência, avançaram até o meio da via e retornaram de ré, estourando uma das portas de vidro do comércio.
Do local, foram levados monitores de caixas, bebidas e outros objetos. A PM foi acionada, mas, ao chegar, os criminosos já haviam fugido. Durante patrulhamento, os policiais conseguiram localizar o veículo no bairro Jardim Brasilândia.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um deles abandonou o carro e correu a pé, entrando em uma área de mata no bairro, mas acabou detido. No total, quatro rapazes foram abordados.
Três deles permaneceram presos — com idades de 24, 27 e 39 anos. O quarto foi liberado e será investigado para apurar se houve participação direta no crime.
Segundo a Polícia Militar, esse tipo de quadrilha costuma furtar veículos mais antigos para cometer os crimes. Após os arrombamentos, os carros são abandonados. O Gol utilizado na ação havia sido furtado anteriormente e foi recuperado, sendo devolvido ao proprietário.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.