A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 50 anos por maus-tratos a animais na zona rural de Guaíra (SP), na tarde desta sexta-feira, 23. Uma cadela foi encontrada acorrentada, com ferimentos graves e vivendo em condições insalubres em uma chácara próxima ao bairro Banespinha.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Guaíra foi até o local após receber uma denúncia de abandono e sofrimento de um animal em uma propriedade localizada na Estrada de Saída da Mata. No endereço, os policiais confirmaram que a cadela de grande porte estava presa por uma corrente curta de metal, que impedia a locomoção adequada.
O animal apresentava um quadro grave de miíase, conhecida como bicheira, além de estar visivelmente faminto e com acesso precário à água. O ambiente também estava em más condições de higiene, com acúmulo de fezes e urina ao redor.
Durante a ação, o proprietário do imóvel chegou ao local e confirmou ser o responsável pela cadela. Ele foi detido e a corrente utilizada para manter o animal preso foi apreendida.
O homem foi levado para a delegacia, onde a prisão em flagrante foi feita por maus-tratos contra cães e gatos. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil, que foi paga. Com isso, ele vai responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil informou que acionou os órgãos municipais responsáveis para providenciar o resgate da cadela e garantir atendimento veterinário e os cuidados necessários.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Darsio 25/01/2026Não devemos admitir qualquer tipo de maus-tratos com os animais. Mas, uma dúvida me incomoda. Será que uma criança abandonada e vivendo nas ruas, de repente indo com absoluto apetite sobre restos de comida jogados no lixo, teria a mesma visibilidade? Uma pessoa sendo forçada a trabalhar em condições análogas a de um escravo, também teria tamanha visibilidade? Não deixa de ser estranho uma sociedade que se julga cristã, se indignar com maus-tratos com os animais e, isso está correto, mas que não denota a mesma leitura quando se trata de seres humanos. -
NAUL 24/01/2026BARBARIDADE 3 MIL VALE UMA VIDA ? PIOR ESSE DINHEIRO VAI PRA CORRUPÇÃO BANDO DE PETISTAS