Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo, 14, após provocar um acidente no centro de São José da Bela Vista. Segundo a Polícia Militar, ele dirigia embriagado, não possuía habilitação e avançou a sinalização de “Pare”, colidindo violentamente contra o muro de uma residência. Imagens da ocorrência, obtidas pelo portal GCN/Sampi nesta terça-feira,16, mostram o veículo destruído e os danos causados ao imóvel.
A ocorrência foi registrada na rua Tiradentes. Inicialmente, a PM foi acionada para atender um suposto desentendimento em via pública, mas ao chegar ao local constatou que se tratava de um acidente de trânsito sem vítimas. Um Fiat Palio não respeitou a sinalização de "Pare", e foi atingido por uma Kombi que seguia na preferencial. Com o impacto, ele perdeu o controle, invadiu a calçada e bateu no muro do imóvel, derrubando grande parte dele.
Atrás do muro onde o carro bateu haviam pessoas que por muito pouco não foram atingidas.
O condutor apresentava claros sinais de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico e dificuldade de equilíbrio. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,69 mg de álcool por litro de ar expelido, índice muito acima do permitido pela legislação brasileira.
Durante a abordagem, os policiais também constataram que o motorista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia.
Na unidade policial, um exame médico confirmou a alteração da capacidade psicomotora. A Polícia Civil autuou o homem pelos crimes de embriaguez ao volante e direção sem habilitação. A fiança foi fixada em R$ 3 mil, mas não foi paga.
O motorista foi levado para a cadeia pública e permanece à disposição da Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.