JARDIM DO ÉDEN

Guincheiro perde motor de carro do cliente e homens furtam peça

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Câmeras de segurança
Carro preto para, dois homens pegam motor que estava na via e colocam na carretinha
Carro preto para, dois homens pegam motor que estava na via e colocam na carretinha

Um guincheiro de 37 anos transportava um Chevrolet Cruze prata pelo Jardim do Éden, na tarde de domingo, 23, quando o motor do veículo, que estava avariado e amarrado na plataforma do guincho, acabou se soltando e caiu no meio da via. Minutos depois, duas pessoas furtaram a peça e fugiram.

Segundo o boletim de ocorrência, o guincheiro havia saído de Rifaina, onde o carro avariado estava. Como percebeu que o motor estava solto dentro do veículo, reforçou a segurança e amarrou o componente sobre a plataforma antes de seguir viagem. O destino era a Vila Aparecida, em Franca, onde deveria entregar o automóvel ao proprietário.

Ao passar pelo cruzamento das avenidas Adhemar Pereira de Barros e Dr. Hélio Palermo, o motor se desprendeu e caiu na rotatória. Motoristas que vinham atrás começaram a buzinar e sinalizar para alertá-lo. Quando percebeu o que havia acontecido, o guincheiro retornou imediatamente ao local, mas o motor já havia desaparecido.

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa próxima registraram toda a ação. Nas gravações, um carro preto com uma carretinha acoplada para ao lado da peça caída na pista. Dois homens descem, colocam o motor na carretinha e deixam o local em seguida.

Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), mas, até o momento, o motor e os dois suspeitos não foram encontrados. O guincheiro agora pede ajuda, já que, por estar responsável pelo transporte do veículo, poderá ter de arcar com o valor da peça, caso ela não seja recuperada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • EDUARDO TOZZI BONILHA 25/11/2025
    Se um motor caiu de uma carroceria é porque estava preso de forma errada no transporte, poderia ter matado alguém na via. O erro começa daí e termina depois de uma cascata de bizarrices com o jornal anunciando um espalhafato deste como se fosse coisa natural.