LUTO

Morre José Renato Matos, um dos fundadores do escotismo de Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Luto: José Renato Matos, de 68 anos
Luto: José Renato Matos, de 68 anos

Morreu em Franca, aos 68 anos, José Renato Matos, um dos fundadores do escotismo na cidade, nesta quinta-feira, 20. Ele deixa a mulher e uma filha.

Além de bancário, José Renato foi reconhecido por sua atuação no escotismo, sendo homenageado pelo grupo Circuito dos Antigos Escoteiros de Franca, que publicou uma mensagem de pesar em rede social.

"Meu irmão de armas e lenço partiu para o Grande Acampamento, a dor é grande, só quem perdeu um irmão amigo sabe. Senhores, estamos em guerra, fujam para as montanhas", diz a nota.

A causa da morte não foi divulgada pela família.

O velório ocorreu no Memorial Nova Franca, e o sepultamento foi no Cemitério Jardim das Oliveiras nesta sexta-feira, 21.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Valdson Vercellotti 24/11/2025
    A postagem tem vários erros, a declaração foi feita pelo Círculo do Antigo e Amigos do Escoteiro de Franca,que reuni todos os membros do Escotismo Francano. A frase \" Senhores estamos em guerra,fujam para as montanhas\" era uma introdução que o Chefe José Renato gostava de usar para aplicar qualquer jogo para os jovens que necessitase de agilidade, raciocínio rápido e espírito de equipe,criando um cenário fictício de aventura. A reportagem ficou extremamente vazia de esclarecimentos deixando o tema sem uma compreensão do leitor. O cave a nós escoteiros de Franca é lamentar a partida repentina de um grande chefe que dedicou uma boa parte da sua vida em prol da formação do carácter de uma geração. Como citei grato meu irmão de armas e lenço ??