SONHO

Francano Nathan Mariano assina com o Phoenix Suns

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Anúncio de Nathan Mariano pelo Phoenix Suns para atuar em sua franquia na G-League
Anúncio de Nathan Mariano pelo Phoenix Suns para atuar em sua franquia na G-League

O jogador Nathan Mariano, de 22 anos, foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira, 17, como novo atleta do Phoenix Suns, franquia da NBA.

O francano vai treinar inicialmente com a equipe principal e, caso não seja aproveitado, irá direto para o Valley Suns, na G-League, a liga de desenvolvimento da principal competição de basquete do mundo.

O ala-pivô, de 2,07 metros, já havia informado à diretoria do Sesi Franca Basquete que não permaneceria na equipe para a temporada 2025/2026. Em suas redes sociais, ele publicou uma mensagem de despedida emocionada, agradecendo à equipe, aos companheiros e aos torcedores.

“Chega o momento em que é preciso encerrar um ciclo para começar outro. Hoje me despeço desse time que foi mais do que companheiros de quadra, foram amigos, família e inspiração. Sou imensamente grato por cada treino, cada jogo, cada aprendizado e por todos que fizeram parte dessa jornada”, escreveu Nathan.

Durante sua trajetória no Sesi Franca, Nathan conquistou praticamente todos os títulos possíveis: Campeonato Paulista, Copa Super 8, NBB (Novo Basquete Brasil), BCLA (Basketball Champions League das Americas) e a Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes — faltando apenas o Sul-Americano para completar a galeria.

Nathan é irmão do também jogador Lucas Mariano, o Lucão. O time em que ele assinou foi onde um brasileiro conquistou o único título individual, como 6º homem da temporada 2006-2007, na liga norte-americana, Leandro Barbosa, o Leandrinho.

Apesar do feito, o jovem não é o primeiro francano a integrar o basquete norte-americano. O ala Léo Meindl atuou na G-League em 2022 e chegou a fazer boas partidas pelo mesmo time de Nathan, enquanto o ala-armador Didi Louzada chegou à NBA em 2019.

Com o novo contrato, Nathan se junta à lista de talentos formados em Franca que cruzaram fronteiras e levaram o nome da cidade à elite do basquete mundial.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários