CONFIRA

Francana: Campeonato Paulista Série A3 começa em 25 de janeiro

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Federação Paulista de Futebol
Congresso Técnico da série A3 de 2026, realizado nesta quinta-feira na FPF
Congresso Técnico da série A3 de 2026, realizado nesta quinta-feira na FPF

O Congresso Técnico do Campeonato Paulista Série A3 de 2026 foi realizado nesta quinta-feira, 16, no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Os detalhes da competição foram definidos em reunião com a presença da diretoria da Federação e representantes dos 16 clubes participantes. A Francana foi representada pelo supervisor do clube, Matheus Barbosa.

O campeonato terá início em 25 de janeiro, um domingo, e a decisão está prevista para 26 de abril. A FPF deverá divulgar a tabela da competição nos próximos dias. Como a Veterana manda seus jogos aos domingos, o clube deverá estrear na competição dia 25 de janeiro mesmo.

O formato do campeonato é o mesmo das edições anteriores. As equipes se enfrentarão em turno único na primeira fase, classificando as oito melhores para a fase mata-mata, sendo quartas de final, semifinais e finais, decididas em jogos de ida e volta. As equipes de melhores campanhas farão o segundo jogo em seus domínios. Em caso de empate no placar agregado, as decisões serão nos pênaltis.

Campeão e vice garantem o acesso à Série A2 em 2027, enquanto as duas últimas equipes serão rebaixadas ao Paulistão A4. Os times poderão inscrever 26 atletas na lista A, enquanto os atletas da lista B têm inscrições ilimitadas.

Os clubes da A3 são: Portuguesa Santista e Rio Claro (rebaixados da Série A2 em 2025); Marília, Rio Branco, Desportivo Brasil, União São João, Catanduva, Itapirense, Rio Preto, União Suzano, XV de Jaú, Francana, São Bernardo e Bandeirante (remanescentes da Série A3 de 2025); União Barbarense e Paulista (que subiram da Série A4 nesta temporada).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários