A cada jogo, o meia-atacante Estêvão vem cravando uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. O jovem atleta de Franca, com apenas 18 anos, fez dois gols na goleada por 5 a 0 no amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 10, no estádio Copa do Mundo, em Seul.
Em grande fase no Chelsea, da Inglaterra, o jogador foi um dos mais procurados para entrevistas após o jogo. Ele agradeceu por mais uma oportunidade de vestir a camisa da seleção. “Estou trabalhando muito, lutando todos os dias para que as coisas boas venham, e estão chegando. Dedico este momento à minha família, que me ajudou bastante, e a Deus”, disse o jogador em entrevista à TV Globo.
Estêvão disse que a seleção vem melhorando a cada jogo sob o comando de Carlo Ancelotti e comemora também sua atuação. “A gente fica muito feliz com o nosso desenvolvimento, e agora é continuar neste ritmo. Se Deus quiser vamos fazer grandes jogos e seguirmos a sequência”.
Os outros gols da seleção foram marcados por Rodrygo (2) e Vinicius Jr (1).
O jovem craque abriu o placar e depois fez o terceiro gol da equipe, mostrando frieza e categoria ao ficar a frente do gol. “Tem que ter frieza, com carinho, ajeitar a bola. Fui feliz”, disse, sorrindo.
Estêvão segue com a seleção para novo amistoso nesta terça-feira, 14, contra o Japão, em Tóquio. O francano já soma 3 gols em oito jogos pela seleção principal.
O Chelsea homenageou Estêvão com uma postagem em seu perfil oficial. “Seleção-Man - O homem tá impossível de parar”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.