EM CASA

Francana aguarda confirmação para disputar sua 6ª Copa São Paulo

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
Francana contra Atlético-MG, em partida pela Copa SP de 2025, no 'Lanchão'
Francana contra Atlético-MG, em partida pela Copa SP de 2025, no 'Lanchão'

A Francana aguarda a confirmação para participar da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A Prefeitura de Franca e o clube já assinaram todos os termos de compromissos e a cidade deverá ser escolhida como uma das sedes da competição sub-20 mais uma vez.

O presidente da Veterana, Rafael Diniz, disse que a agremiação já trabalha com o planejamento para a competição que começa em 2 de janeiro. “Recebemos o convite, já é o sexto ano consecutivo que somos candidatos a uma das sedes. Temos uma boa avaliação junto à Federação. Nos últimos anos recebemos rodadas até as quartas de finais. É sempre prudente aguardar a confirmação oficial”, destacou.

A Prefeitura deverá realizar algumas reformas no estádio municipal "Lanchão" para a competição e também para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. “Está tudo bem encaminhado para aprovação. Estive na Federação em reunião com Reinaldo Carneiro (presidente da FPF) falando sobre alguns ajustes necessários para a disputa da Copa São Paulo e da A3”, acrescentou Diniz.

De acordo com o planejamento da Francana, os treinamentos para a Copa São Paulo deverão começar em 4 de novembro. Luís Gustavo (Viola), auxiliar de Wantuil Rodrigues no time profissional, é cotado para comandar a Veterana na Copa São Paulo, a exemplo do que ocorreu neste ano. “Ele (Viola) vai estar na comissão, não definimos com ele em qual função”, finalizou o presidente do clube.

Neste ano, a Francana participou do Grupo 5 juntamente com Guarani, Atlético-MG e Nova Iguaçu-RJ.  A Veterana foi eliminada na primeira fase.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários