CIDADES INTELIGENTES

Alexandre recebe convite de cônsul dos EUA: 'Franca para o mundo'

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hevertom Talles/GCN
Prefeito Alexandre Ferreira (MDB), durante entrevista na rádio Difusora
Prefeito Alexandre Ferreira (MDB), durante entrevista na rádio Difusora

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), anunciou nesta sexta-feira, 3, que foi convidado pelo cônsul comercial dos Estados Unidos em São Paulo, Dan Martlack, para participar de um evento no próximo dia 10, no consulado norte-americano na capital paulista, sobre cidades inteligentes e o papel da tecnologia na construção de um futuro mais sustentável.

Segundo Alexandre, o convite representa um passo importante na projeção da cidade no cenário internacional. “Franca para o mundo. É isso mesmo”, afirmou. Ele ressaltou que a aproximação com autoridades americanas abre novas possibilidades de cooperação e visibilidade para as empresas e projetos locais.

No vídeo, Alexandre lembrou ainda que, na semana passada, participou de uma conferência com dezenas de prefeitos norte-americanos, nos Estados Unidos. “Na oportunidade, mostramos inclusive o potencial das empresas de Franca, o espírito acolhedor do nosso povo e como Franca é considerada a segunda melhor cidade do Brasil para se viver”, destacou.

O prefeito reforçou que a intenção é manter aberto o canal de diálogo com instituições internacionais, com o objetivo de promover o município no exterior e atrair novas oportunidades. “Seguimos mantendo esse canal aberto com as autoridades americanas, promovendo a nossa cidade cada vez mais para o mundo. E assim a gente vai tornando a nossa cidade cada vez melhor para se viver”, concluiu.

O potencial de Franca

Durante a recente viagem aos Estados Unidos, o prefeito Alexandre Ferreira participou da Fall Leadership Meeting 2025, em Oklahoma City, representando a cidade de Franca junto à FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

Na ocasião, ele apresentou o porte da cidade - cerca de 380 mil habitantes -, sua produção industrial, geração de renda e qualidade de vida, fatos que deixaram prefeitos americanos “atônitos”, segundo Ferreira.

Ao expor o potencial de Franca, ele destacou ainda os impactos do “tarifaço” sobre os municípios brasileiros, colocando a cidade no debate internacional e fortalecendo possibilidades de cooperação futura.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Filipe 04/10/2025
    Fraco. Prefeito fraco. A cidade emana potência, mais os representantes, esses sim são fraquíssimos. Sem me aprofundar, garanto que esse convite só se demandou, pela importância e o inestimável brado da cidade e não ao político que a representa.
  • Darsio 03/10/2025
    É piada?
  • ELENICE 03/10/2025
    A propaganda é a alma do negócio!! Tem quem acredita. Franca é uma cidade hospitaleira, porém, sofre com a falta de investimento e boa gestão nos serviços públicos. A população vem enfrentando uma crise intensa na saúde pública, onde os profissionais da saúde, heróis da covid ,são desrespeitados e agredidos, sendo notícia no Brasil inteiro. A cidade não oferece lazer, os parques existentes tem pouca arborização, áreas gramadas, lagos, quiosques, estacionamento, iluminação adequada, falta muito investimento para que os parques sejam uma boa opção de lazer. Infelizmente a Praça Central foi destruída, quase toda cidade do interior do Estado de São Paulo tem uma bela praça, estamos com vergonha e tristeza ao ver a nossa, que hoje serve apenas para abrigar pessoas em situação de rua. O comércio da área Central está fracassado, ambulantes ocupam dia a dia as ruas de maneira desordenada, causando desconforto para os transeuntes. As praças dos bairros tem servido apenas para arrecadação de dinheiro com as quermesses, um verdadeiro absurdo! Essas áreas ficam ainda mais sujas, pois como não tem lixeiras instaladas, nas quermesses a sujeira dobra, a área verde é pisoteada, as plantas são vandalizadas, os organizadores jogam restos pelos canteiros, já cheguei a ver tachos de gordura sendo despejada pelas guias sendo empurrada para o bueiro. CADÊ A FISCALIZAÇÃO PRA ESSA GENTE?????? A cidade tem um transporte público de péssima qualidade, onde uma única empresa comanda o caos há anos. Enfim, Franca precisa melhorar muito pra ser a 2ª melhor cidade pra se viver.