O atleta paralímpico Maikon Stênio Ramos Fernandes, de 32 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Open de Parajiu-Jítsu, realizado no Rio de Janeiro, no último sábado, 13.
Representando a cidade de Jeriquara, Maikon se destacou nas categorias com e sem quimono. O evento é organizado pela SJJSAF (Sport Jiu-Jitsu South American Federation).
Faixa roxa e aluno da Alicerce Escola de Jiu-Jítsu, em Franca, Maikon celebrou o resultado. “Fiz uma luta na categoria com quimono, em que fui campeão, conquistando a medalha de ouro. Também garanti outra medalha de ouro na categoria sem quimono, sem precisar lutar, pois não havia adversários no chaveamento.”
Acumulando medalhas em competições regionais, como a Copa Kong de Jiu-Jítsu, em Pratápolis (MG); o São Paulo Summer de Jiu-Jítsu, em Ribeirão Preto (SP); e o Minas Open de Jiu-Jítsu, em Passos (MG), Maikon agora mira o sonho de disputar o Mundial de Parajiu-Jítsu em Abu Dhabi. “Volto com um ótimo resultado por ser minha primeira competição fora da região, onde já conquistei várias medalhas. Agora tenho o sonho de, no próximo ano, buscar a vaga para o Mundial de Parajiu-Jítsu em Abu Dhabi”, disse.
Além do jiu-jítsu, Maikon também compete em natação e atletismo paralímpico, representando Franca em eventos. Ele ainda realiza palestras e ações para incentivar a prática esportiva.
Com o apoio da Prefeitura de Jeriquara no Sul-Americano, Maikon agora busca patrocínios para continuar representando a cidade em futuras competições.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Rodrigo 18/09/2025Boa morcego, vc é o cara! Inspiração. Continue assim!