ASSISTA

Onça-parda é resgatada e solta na natureza em Morro Agudo

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Onça-parda imobilizada após ser resgatada
Onça-parda imobilizada após ser resgatada

Uma onça-parda fêmea, com idade aproximada de três anos, foi resgatada e devolvida à natureza na manhã de sexta-feira, 12, em Morro Agudo. O animal foi localizado em uma propriedade rural do município após ter atacado aves e cabritos.

A captura exigiu uma grande operação conjunta, descrita como uma força-tarefa, que garantiu a segurança tanto do animal quanto das equipes envolvidas. A ação foi coordenada pela Polícia Militar Ambiental de Franca, que recebeu apoio do Corpo de Bombeiros de Orlândia.

Participaram do resgate especialistas do Cetras (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Zoo Sonho de Criança, de Pitangueiras, membros do Projeto Urutau, além de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Defesa Civil de Morro Agudo.

Com o acompanhamento de um biólogo e um médico veterinário, a onça foi sedada para a realização de uma avaliação clínica. O exame constatou que a felina estava em ótimas condições de saúde, o que permitiu sua soltura imediata em um habitat seguro.

Após os procedimentos, o animal foi transportado e libertado em uma área de mata nativa conhecida como Mata Chica, localizada no próprio município e considerada um ambiente adequado para sua sobrevivência e reintrodução à vida selvagem.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários