CITY PETROPOLIS

Jovem que matou concunhado se apresenta à polícia em Franca

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Momento em que Donizete Ferreira chega à casa do acusado; e viatura da Polícia Civil com o Guilherme Castro
Momento em que Donizete Ferreira chega à casa do acusado; e viatura da Polícia Civil com o Guilherme Castro

Guilherme Vítor Silva Castro, de 21 anos, se apresentou espontaneamente na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, nesta quarta-feira, 10, confessando ser o autor dos disparos que mataram Donizeti Coelho de Araújo Ferreira, de 33 anos. O crime ocorreu no último domingo, 7, no bairro City Petrópolis, zona norte da cidade, e desde então o caso vinha sendo investigado.

Acompanhado de sua advogada, Kellen Alves, Guilherme relatou os motivos que o levaram a cometer o homicídio. Segundo a defesa, ele já vinha sendo alvo de ameaças constantes por parte de Donizeti, com quem mantinha laços familiares - eram concunhados. Em duas ocasiões anteriores, conforme os registros policiais, o acusado já havia denunciado o comportamento de Donizeti.

Segundo a advogada, a vítima chegou a invadir a residência do acusado, amarrando uma corda ao portal e puxando com violência, até arrancá-lo. Além disso, também teria feito ameaças diretas utilizando uma arma de fogo.

Na noite do crime, segundo a defensora, Donizeti teria chegado ao local armado. Guilherme afirmou que, assim que o homem desceu da caminhonete, tentou sacar a arma da cintura, mas o objeto caiu dentro do veículo. Nesse momento, familiares da vítima tentaram contê-lo, mas Donizeti caiu ao chão. Guilherme, então, teria corrido até a caminhonete, pegado a arma e atirado contra ele.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Franca, que deverá analisar as circunstâncias alegadas pela defesa e apurar se a versão apresentada configura ou não legítima defesa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários