A equipe da Casa do Fiat comemora a conquista de mais um título do Campeonato Varzeano de Veteranos, acima de 40 anos, em Franca, ao vencer o Internacional, da Estação, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, 3, no estádio "Lanchão". São 7 títulos na história do clube nesta categoria.
A decisão foi disputada com portões abertos à população e contou com um bom público, que puderam ver vários ex-jogadores profissionais em campo. Muitos deles conhecem bem o "Lanchão", por terem jogado na Associação Atlética Francana.
A partida foi bastante disputada e com bom nível técnico. O gol da Casa do Fiat foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, através do atacante Júnior Preto. Ele aproveitou uma indecisão do volante Éder, ganhou a jogada e tocou para Buzu. Este fez linda jogada ao passar pelo zagueiro, driblar o goleiro e devolver a bola para Júnior Preto empurrar para o fundo do gol.
O segundo tempo também foi bastante disputado, com o Inter pressionando o adversário em busca do empate, que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe comandada por Eurípedes Mello, o Oripão, segurou o placar.
Para chegar à decisão, o Inter, comandado por Caetano Neto, eliminou o Realidade Aeroporto, nas semifinais, enquanto que o Casa do Fiat despachou o Palmeirinhas.
"Foi uma partida bem disputada. Conseguimos o gol em um momento importante e soubemos segurar o placar contra uma grande equipe. Agora é comemorar mais um título", disse Oripão, técnico da Casa do Fiat, que participou de todas as conquistas, sendo um título como jogador e seis no comando do time.
“Foi um grande jogo. Pra mim é uma satisfação jogar no 'Lanchão', onde atuei muito jogando pela Francana. O adversário é uma grande equipe e merece o título”, disse o volante Éder.
O campeonato Varzeano de Veteranos foi promovido pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esportes.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.