ESPERA

Sistema cai e afeta atendimento em UPA de Franca: 'demora danada'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Whatsapp/GCN
Movimentação na UPA do Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
Movimentação na UPA do Jardim Aeroporto nesta segunda-feira

Os pacientes que buscaram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, na região Sul de Franca, nesta segunda-feira, 1º, relataram demora e filas longas. Segundo a Prefeitura, a espera foi causada por instabilidades no sistema, que chegou a ficar fora do ar.

A assistente de escritório Camila Katlyn Barbosa, de 24 anos, foi uma das pessoas que enfrentaram a fila na unidade de saúde. “Eu cheguei e já tinha uma fila enorme. Eu estou vindo desde sábado (30) por causa de uma infecção de urina. O médico que me atendeu não passou nenhum exame, apenas um remédio. Mas esse remédio me deu alergia, com o aparecimento de hematomas na perna”, disse a paciente, que é moradora do Jardim Paraty.

Ela relatou que precisou voltar à UPA nesse domingo, 31, e, desta vez, a médica solicitou alguns exames que seriam lidos nesta segunda-feira. “Vim hoje (segunda-feira) para saber o resultado dos exames, mas está tudo parado, uma demora danada.”

O público ocupou todas as cadeiras da sala de espera, enquanto outros aguardavam ser chamados sentados no chão ou de pé. O tempo de espera passava de 4 horas, dependendo do caso.

Camila, por exemplo, chegou às 9h50, passou pela recepção às 10h24 e só foi atendida pelo médico por volta das 15h. A maratona de espera, porém, ainda não tinha acabado. "Dispensaram-me e pediram para voltar às 22h30". Ela passou por novos exames e vai à noite ver os resultados.

Prefeitura de Franca

A Prefeitura informou que o sistema foi restabelecido por volta das 16h desta segunda-feira e que o Departamento de Tecnologia da Informação segue monitorando a situação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários