CAMPEÕES

DNA francano marca título do Brasil sobre a Argentina na AmeriCup

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Redes sociais
Nathan Mariano, Lucas Dias e Georginho após o título da AmeriCup
Nathan Mariano, Lucas Dias e Georginho após o título da AmeriCup

A seleção brasileira de basquete conquistou o título da AmeriCup 2025, na Nicarágua, ao vencer a Argentina por 55 a 47 na final deste domingo, 31. Na equipe estavam dois velhos conhecidos da torcida francana: o ala-pivô Lucas Dias e o ala-armador Georginho, atletas do Sesi Franca Basquete.

Além da dupla, outro campeão brasileiro tem ligação direta com a Capital do Basquete: o francano Nathan Mariano. O ala-pivô integrou o elenco comandado por Helinho Garcia até junho, quando se despediu da equipe para buscar oportunidades no exterior.

O Sesi Franca Basquete publicou uma foto dos três campeões juntos, vangloriando o título. “O Brasil chega ao topo da América pela quinta vez. Um título suado, com raça e o DNA francano em quadra”, diz a legenda do post.

Outros atletas com passagem por Franca também fizeram parte da conquista: Alexey Borges, Reynan Gabriel, Vitor Benite e Léo Meindl. Os três primeiros tiveram atuações decisivas na campanha do título na Nicarágua. Alexey e Léo Meindl são naturais de Franca.

A seleção também contou com auxiliares do comandante Aleksandar Petrovic, os técnicos Demétrius, que jogou praticamente toda a sua carreira no basquetebol de Franca, além de Léo Costa, que é francano.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários