PUBLIEDITORIAL

Megaempreendimento em Cássia/MG movimenta turismo e economia


| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Lançado em maio deste ano, o Canastra Eko Resort já movimenta o mercado imobiliário e turístico de Cássia (MG) e da região da Serra da Canastra. Desde então, as vendas seguem em ritmo acelerado, confirmando o potencial do empreendimento para impulsionar a economia e atrair investimentos.

Com investimento estimado em R$ 1,2 bilhão, o Canastra Eko Resort é um complexo ecológico turístico e imobiliário da incorporadora Alma Urban, em parceria com o Grupo Guarany, de Caldas Novas (GO). O projeto reúne seis produtos — sustentáveis e integrados à natureza — de lazer, hospedagem e moradia, com alto padrão de infraestrutura e preservação ambiental, às margens do Rio Grande, na Represa de Cássia/Delfinópolis, em frente à Serra da Canastra.

Com mais de 300 mil m² de área e um quilômetro de praia, o resort foi planejado para oferecer experiências completas de hospedagem, lazer e moradia. O complexo reúne o Canastra Hotel, Residence, Riviera, Bangalôs, Beach Club e Acqua Park. É importante ressaltar que estes são lançamentos escalonados, com um novo produto sendo apresentado a cada dois meses. Em fevereiro, o Hotel foi lançado, seguido pelo Residence em maio. Os próximos a serem lançados serão o Riviera e o Bangalô.

Entre os destaques, está o hotel com 232 apartamentos, projetado em formato de navio e incorporado ao sistema de multipropriedade, em parceria com o Grupo Guarany. O empreendimento está conectado a uma rede com mais de 3 mil hotéis em diversos países, garantindo aos proprietários a possibilidade de intercâmbio de hospedagem ao redor do mundo.

O projeto inclui ainda condomínios de lotes, apartamentos e bangalôs residenciais, todos integrados à natureza, além de 108 mil m² de área comum com restaurantes, piscinas de ondas, spa, quadras esportivas, quiosques, espaço para eventos, centro ecumênico, convenções, marina e heliponto.

A expectativa é de que o Canastra Eko Resort gere centenas de empregos diretos durante a fase de obras e cerca de 300 postos permanentes após sua conclusão. A Prefeitura de Cássia, em parceria com o Governo de Minas Gerais, também já articula melhorias de infraestrutura urbana, incluindo o asfaltamento de 13 km de acesso da cidade ao empreendimento e uma pista de pouso para dar suporte ao heliponto.

Mais informações sobre o projeto e a comercialização das unidades estão disponíveis pelas redes sociais do empreendimento ou pelo WhatsApp (16) 99690-7070.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Até que enfim a Ponte será construída 03/09/2025
    Excelente notícia para a região e para o Ecoturismo nacional e regional. A construção da ponte ligando Cássia a Delfinópolis será de grande importância não somente para a Economia local e regional, como também para o Turismo e atrairá muitos investimentos para a região, sobretudo para Delfinópolis e para a Serra da Canastra.
  • adauto casanova 01/09/2025
    Faltou dizer onde é exatamente.